CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES REALIZOU SESSÃO EM BELA VISTA

Foram apresentadas varias indicações na sessão de segunda-feira (17.08) no Plenário Atanásio de Almeida Mello na Câmara Municipal de Vereadores de Bela Vista, o leitor do jatobanews confere aqui.

RAMÃO PAREDES (DEM)

O vereador do DEM solicitou ao secretario de obras para fazer o serviço de escoamento de água acumulada na Rua Celeida Peres na Vila Serradinho, lote urbanizado, segundo ele com as chuvas as poças estão acumulando muita água, Paredes pediu para resolver o problema com urgência para escoar a água que esta parada no local.

Hemerson Buiu (DEM)

A Secretaria de Segurança Publica solicitou uma nova viatura para atender a Policia Civil para dar mais segurança á população e que obteve a informação que até o final do ano a PC de Bela Vista receberá o beneficio.

MORTADELA (PODEMOS)

Para que seja efetuada troca de lâmpadas que estão queimadas na Rua Coronel Camisão próximas a Praça da Cruz localizada no centro histórico de Bela Vista. O vereador informou na tribuna que esta uma escuridão total neste local de acesso ao rio apa.

DIOGO MURANO (DEM)

Ao secretario de obras da prefeitura municipal para que efetue limpeza das valetas nas ruas do bairro Espirito Santo e patrolamentos na estrada da Pirapoca na área rural do município.

FABRIZIA TINOCO (PODEMOS)

Usou da tribuna da casa de leis para apresentar indicações a secretaria de viação obras e serviços urbanos para cascalhar e patrolar a Rua Antônia Vargas da Rosa e realizar o serviço de tapa buracos nas ruas Alcebíades Bobadilha da Cunha e Santo Afonso e Almirante Barroso ao lado da rodoviária que esta intransitável.
Fabrizia também pediu limpeza nas ruas de acesso à prainha do pompílio, Rua Paraguai e todas as demais que estão com muito mato.
Para a secretaria de Assistência Social fazer entrega de cobertores da parceria que mantem com a LBV (Legião da Boa Vontade) para o Asilo dos Idosos e Casa Lar com urgência para amenizar o frio desse inverno.
Aproveitou para apresentar Moção de Aplausos à deputada estadual Bia Cavassa por liberar emenda de 450 mil reais para instalar a Sala Lilás em Bela Vista em parceria com a Secretaria de Politicas Publicas do Governo de Mato Grosso do Sul.

XETINHO TAKESHI (PODEMOS)

Apresentou indicação ao prefeito municipal de Bela Vista Reinaldo Piti(PSDB) para que os responsáveis alimentem a plataforma Mais Brasil com informações necessárias do Projeto da Fábrica de Tubos, apresentada pelo vice-prefeito Gabriel Boccia,projeto este com emenda de 350 mil reais da deputada Tereza Cristina(DEM), hoje ministra da Agricultura.

O vice-prefeito Gabriel Boccia (AVANTE) participou da sessão e usou da tribuna da casa de leis onde solicitou apoio dos vereadores para intermediar junto à prefeitura a inserção de todos os dados necessários ao projeto apresentado na plataforma Mais Brasil. Que este projeto viabilizara através de emenda de 350 mil reais a compra de uma fabrica de tubos para sanar os problemas causados pela falta dos mesmos nas vias do município.

Gabriel Boccia informou aos vereadores que caso não aconteça a inclusão por parte da Assessoria de Convênios dessas informações que são necessárias para aprovação do projeto; o município poderá perder a liberação de emenda.

ICO BATILLANE(PTB)

A presentou Requerimento ao prefeito Reinaldo Piti(PSDB) com cópia ao secretário de Finanças Aires Cafure, para que informe sobre contratos e não conclusão de obras de asfaltamento na Rua Alaíde Correia da Silva, nos bairros Costa e Silva e Primavera.

VEREADORES SE SOLIDARIZAM COM FUNCIONÁRIO PUBLICO QUE CAIU DA ESCADA

O vereador Hemerson Buiu comentou na sessão sobre o acidente com o funcionário da secretaria de obras, Adilson Aranda que sofreu um acidente ao cair de uma escada enquanto trabalhava nesta segunda-feira. O vereador falou que após o acidente Aranda foi encaminhado ao hospital São Vicente de Paulo e o aparelho de raios-X não estava funcionando, sendo ele transferido em seguida em vaga zero para Campo Grande.

Ico Batillane informou que recebeu a noticia de que Aranda teria caído de uma altura de 3 metros de uma escada e bateu com a cabeça e as costas no chão, ele é um funcionário exemplar, que Deus o ajude. O vereador do PTB informou que o aparelho de raios-X esta sim funcionando.

Vereador Ramão Paredes usou da tribuna e disse, Aranda é um grande profissional e esta deixando nossa iluminação um dia, desejando boa recuperação ao profissional da iluminação publica.

Diogo Murano desejou uma breve recuperação ao servidor Aranda e colocou-se a disposição da família no que for preciso, disse ele.

Mais informações o leitor do jatobanews confere no vídeo da transmissão da sessão.

Fonte: Armando Loureiro / jatobá Noticia