Câmara Municipal de Bela Vista realiza sessão nesta segunda-feira as 19h

A sessão ordinária desta segunda-feira 13 de novembro será às 19h no plenário Atanasio de Almeida Mello da Câmara Municipal de Vereadores de Bela Vista.

A sessão de logo mais será conduzida pelo presidente do legislativo municipal Johnys Basso (UB), junto do vice-presidente Jair Bispo (PDT), primeiro secretário da mesa diretora Freitas (PL) e do segundo secretário Edinho Duarte (PODEMOS). Os demais vereadores(a), da Câmara Municipal de Bela Vista são:

Fabrizia Tinoco (PODEMOS), Diogo Murano (PP), Hemerson Buiu (PSD), Helenice Kalife (União Brasil), Oraldino Ferreira (PSDB), Marquinhos Lino (MDB) e Geferson Vieira (PSDB). Como integrante do Poder Legislativo municipal, o vereador tem como função primordial representar os interesses da população bela-vistense perante o poder público.

O que o vereador pode fiscalizar?

Dentre as suas funções, está a de legislar. No entanto, o vereador também tem o papel de fiscalizar o Poder Executivo, acompanhando as ações e políticas públicas desenvolvidas pelo prefeito e seus secretários e elaborar as leis municipais. São os vereadores que propõem, discutem e aprovam as leis a serem aplicadas no município. Entre essas leis, está a Lei Orçamentária Anual (LOA), que define em que deverão ser aplicados os recursos provenientes dos impostos pagos pelos cidadãos.

Também é dever do vereador acompanhar as ações do Executivo, verificando se estão sendo cumpridas as metas de governo e as normas legais. Vereador tem mandato de 4 anos, em 2024 haverá nova eleição. Você poderá assistir ao vivo a sessão na TV Câmara no facebok, nos canais do jatobanews nas redes sociais e na rádio Bela Vista FM 98,5 mhz.

Fonte: Jatoba Noticia – Armando Lourerio