Câmara Municipal de Bela Vista, em breve voltará a emitir as carteiras de identidade para a população

Nesta terça-feira 30, diversas pessoas através de aplicativos de mensagens estiveram questionando a volta dos trabalhos da emissão da carteira de identidade (RG), que estava sendo realizada pela casa Legislativa de Bela Vista, em um convênio com a Secretaria de Segurança Publica.  

A reportagem do Jatobanews entrou em contato com o presidente do Legislativo do município vereador Dr. Johnys (DEM) em sua resposta informou que papiloscopista, que estava fazendo os trabalhos entrou de férias. E que retornaria no ultimo dia 11 de marco.

Johnys lembrou que devido à pandemia ele não estará retornando, e que na próxima semana a Câmara, entrará em contato com o mesmo para ver como fará para que o trabalho de emissão de RGs retorne na cidade. Finalizou.

A população também pode realizar o agendamento para o posto de identificação de Jardim, através do site http://servicos.sejusp.ms.gov.br/

Atenção para os documentos necessários para o encaminhamento;

Emissão de 1ª via de RG- (gratuita);


“Os menores de 16 anos deverão comparecer ao local acompanhado do responsável legal e munido dos documentos”.
Carteira de Identidade 1ª Via
Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia)
Uma foto 3X4 padrão para documento
Cópia do CPF quando houver
Comprovante de residência atual com CEP (original e cópia), – Água ou luz ou telefone fixo ou fatura de cartão de crédito. O comprovante de residência deverá estar no nome do próprio solicitante, ou dos pais, ou dos avós.

Emissão de 2ª via de RG;


Serão solicitados os documentos abaixo:
02 fotos 3×4 colorida ou preto e branco
Certidão de Nascimento original (pode ser uma cópia autenticada) e uma (01) cópia simples – para solteiros.

Certidão de Casamento original (pode ser uma cópia autenticada) e uma (01) cópia simples – para casados, divorciados e viúvos.

Os documentos deverão ser apresentados no posto de identificação e será necessário pagar uma taxa recolhido na AGENFA ou tirar no site Sefaz acessando este link

Fonte: AD / Jatobá Noticia