Câmara entrega Titulo de Cidadão Caracolense

A Câmara Municipal de Caracol outorgou a tradicional entrega dos títulos de Cidadão Caracolense. Cada vereador teve direito a indicar 2 nomes, que foram aprovados pela comissão de Constituição e Justiça levando em consideração as justificativas para a entrega da honraria. Ao todo, 18 pessoas foram agraciadas.

A solenidade foi conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Ronison Centurião Pereira, compôs a mesa o prefeito de Caracol Manoel Vias, vice-prefeito Horacio Junior Godoy, além dos vereadores e comunidade em geral. 

A solenidade marcou um ato considerado de grande importância por todos os parlamentares, que reconhecem a relevância dos filhos adotivos de Caracol. Os homenageados escolhidos pelos vereadores se destacaram no município, e dessa forma estão recebendo o reconhecimento do Legislativo. 

O presidente da Câmara, vereador Ronison Centurião Pereira, destacou que, para o Legislativo, é uma honra poder homenagear pessoas que vieram de outros lugares e que contribuíram de forma significativa para o desenvolvimento de Caracol. “É com satisfação e alegria que a Câmara de Vereadores realiza a entrega do Título de Cidadão Caracolense. É um privilégio ter cada um de vocês nesse município e ver a dedicação a essa cidade”, disse, destacando que o contexto de desenvolvimento atual de Caracol, nas áreas de empreendedorismo, e construção civil, por exemplo, tem a participação dos filhos adotivos da terra. Ronison Centurião Pereira comemorou o acontecimento. Segundo ele, o Legislativo mostrou que as pessoas que chegam em Caracol são bem-vindas e os serviços prestados são reconhecidos.

Segundo o prefeito Manoel Vias, Caracol tem avançado com políticas públicas e investimentos, e em todo o avanço é possível perceber a parcela de contribuição de cada uma das pessoas que foram homenageadas pelo Título de Cidadão Caracolense. “Pode ter a certeza que essa cidade que os abraçou quando vocês chegaram, hoje tem ainda mais responsabilidade com cada um de vocês”, disse Manoel.

PALAVRA DO CIDADÃO
Para manifestar-se em agradecimento ao título que recebera o deputado estadual Paulo Correa comentou sua maneira de ser e de agir, destacando a honra de receber a cidadania caracolense, que foi concedida em reconhecimento do trabalho pela busca do bem comum das 18 pessoas.

“Virtudes recíprocas são colocadas acima de tudo”, disse, acrescentando que segue a doutrina do estímulo à manifestação de liberdade, do espírito de humildade, onde quer que o bem seja necessário. Não é um título qualquer, é um título que confirma uma caminhada. Ninguém passa a ser cidadão Caracolense à toa, muito pelo contrário, a pessoa tem contribuído muito para o desenvolvimento, isso e muito importante, e que a pessoa seja um reflexo do significado do prêmio. Parabéns a todos os homenageados. 

HOMENAGEADOS 
Carlos Eduardo Ordonhes Gouvêa, Dircelene Cáceres Lopes, Roosevelt de Oliveira, Valdenira Ribeiro Martins, Paulo José Araújo Corrêa, José Alves Favella Neto, Marcos Antonio do Nascimento, João Carlos da Silva Santana, Sérgio Marcolino Longen, Diego Grizahay de Souza, Benta Célia S. T. Souza, Franco DI Bisceglie, Ângela Venturini Baggio, Ivanildes Barbosa Alves Sirqueira, Juliana de Aquino Neto, Michele Vilela Araujo, Everton Esterque Rocha e Miirieli Gutierres Fávero.