Camara e Noticia – Sessão dia 20 de fevereiro

REQUERIMENTO Nº 07/2017

AUTOR: VEREADOR JOHNYS HEMORY DENIS BASSO

O vereador Jonhys Hemory Denis Basso (DEM) fez requerimento endereçado à Secretária Municipal de Educação, Senhora Jane Mary Matos Carvalho, solicitando que encaminhe a esta Casa de Leis, os nomes de todos os Professores contratados e lotados em sala de aula.

REQUERIMENTO Nº 08/2017

AUTOR: VEREADOR FABRIZIA TINOCO ÁBREGO

A vereadora Fabrizia Tinoco Abrego (PRB) fez requerimento endereçado ao Secretário de Administração, Senhor Vagner Lima, para que informe esta Casa de Leis, qual a situação do “Campinho do Lili” localizado no bairro das Primaveras, como por exemplo, o nome do proprietário do imóvel, se existe possibilidade de compra por parte da Prefeitura, para que possamos futuramente transformá-la em complexo poli esportivo para dar laser à altura dos moradores dessa comunidade com quadra de futebol, vôlei, pista de caminhada.

REQUERIMENTO Nº 09/2017

AUTOR: VEREADOR FABRIZIA TINOCO ÁBREGO

A vereadora Fabrizia Tinoco Abrego (PRB) fez requerimento endereçado ao Secretário de Administração, Senhor Vagner Lima, para que informe esta Casa de Leis, qual a situação da Praia do Pompílio, tendo em vista as informações de que a mesma está embargada pelo MP e Ambiental e necessitamos saber das informações para serem tomadas as providencias cabíveis para reativarem aquela área, verifique no  IBAMA/IMASUL se existe algo que impeça a limpeza e benfeitorias na Praia do Pompilho.

REQUERIMENTO Nº 10/2017

AUTOR: VEREADOR FABRIZIA TINOCO ÁBREGO

A vereadora Fabrizia Tinoco Abrego (PRB) fez requerimento endereçado ao Secretário de Estado de Segurança Pública, para que o mesmo informe esta Casa de Leis, qual a situação com relação a falta de papilocopista e médico legisla em nosso município, tendo em vista a dificuldade que a população encontra com a carência desses profissionais em nossa cidade.

INDICAÇÃO Nº 027/2017

AUTOR: VEREADOR FRANCISCO LEITE GUTIERRES E VEREADOR RAMÃO PAREDES

Os      Vereadores Francisco Leite Gutierres (PSDB) e Ramão Paredes (PTC) fizeram indicação endereçado ao Secretário Municipal de Obras, solicitando que seja feito Mutirão de limpeza, patrolamento e cascalhamento na Vila Novo Habitar, incluindo o campo de futebol e posto de saúde do referido local.

INDICAÇÃO Nº 028/2017

AUTOR: VEREADOR FRANCISCO LEITE GUTIERRES

O       Vereador Francisco Leite Gutierres (PSDB) fez indicação endereçado ao Secretário Municipal de Obras, solicitando que seja feito o patrolamento na Rua que demanda ao Aeroporto Municipal e a possibilidade da troca da ponte de acesso, uma vez que já se encontra deteriorada, podendo a qualquer momento desabar e causar acidentes com usuários da mesma.

INDICAÇÃO Nº 029/2017

AUTOR: VEREADOR FRANCISCO LEITE GUTIERRES

O       Vereador Francisco Leite Gutierres (PSDB) fez indica endereçado ao Secretário Municipal de Obras, solicitando a limpeza na área do campinho de vôlei de areia localizado na Praça Dr. Rubens Aboutt de Castro Pinto, bem como, a reposição de mais areias no local e troca das luminárias, para que os freqüentadores tenham mais comodidade ao realizarem a referida atividade esportiva.

INDICAÇÃO Nº 030/2017

AUTOR: VEREADOR FRANCISCO LEITE GUTIERRES

O       Vereador Francisco Leite Gutierres (PSDB0 fez indicação endereçado ao Prefeito Municipal com cópia ao Secretario de Finanças, solicitando que seja estudada a possibilidade de ser acelerado o processo de compra de lâmpadas, para serem feitas as reposições nos postes, devido a carência desse benefício em vários pontos da cidade.

INDICAÇÃO Nº 031/2017

AUTOR: VEREADOR MARQUINHOS LINO

O      Vereador Marquinhos Lino (PMDB) fez indicação endereçado ao Prefeito Municipal com cópia ao Departamento Municipal de Trânsito, que viabilizem a instalação de quebra-molas na Rua Rosalino Lino, precisamente em frente a residência nº 291 do Senhor Torraca.

INDICAÇÃO Nº 033/2017

AUTOR: VEREADOR RAMÃO PAREDES GIL

O       Vereador Ramão Paredes (PTC) fez indicação endereçado ao Prefeito Municipal com cópia ao Secretário Municipal de Obras, solicitando que seja feita a limpeza do terreno atrás da Vila Céu Azul, na Avenida Teodoro Sativa, e ainda, que seja viabilizado um Projeto para construção de uma área de lazer aos moradores da mesma Vila, tendo em vista a carência dessa benfeitoria para momentos de descontração e divertimento principalmente à crianças que moram no local.

INDICAÇÃO Nº 034/2017

AUTOR: VEREADORA FABRIZIA TINOCO ÁBREGO

A        Vereadora Fabrizia Tinoco Abrego (PRB) fez indicação endereçado ao Prefeito Municipal, com cópias ao Secretário Municipal de Assistência Social e à Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, solicitando para desenvolver Projeto de geração de renda e empreendedorismo com a fábrica de polpa de frutas em nosso município.

INDICAÇÃO Nº 035/2017

AUTOR: VEREADORA FABRIZIA TINOCO ÁBREGO

A        Vereadora Fabrizia Tinoco Abrego (PRB) fez indicação endereçado à Empresa ENERGISA, solicitando que encaminhe em nosso município, técnicos para verificar constantes oscilações de energia, bem como, o grande aumento no valor das contas dos nossos munícipes, à princípio, sem explicação por parte da Empresa.

INDICAÇÃO Nº 036/2017

AUTOR: VEREADORA FABRIZIA TINOCO ÁBREGO

A        Vereadora Fabrizia Tinoco Abrego (PRB), fez indicação endereçado ao secretário Municipal de Obras, solicitando o patrolamento e cascalhamento da Rua Antônia Vargas da Rosa.

INDICAÇÃO Nº 037/2017

AUTOR: VEREADOR XETINHO

O       Vereador Xetinho (PHS) fez indicação endereçado ao Secretário Municipal de Obras, solicitando a colocação de um braço de luminária e troca de lâmpadas em frente à Igreja Metodista, localizado no Bairro Jardim Boa Vista, devido a escuridão que se encontra o local.

 INDICAÇÃO Nº 038/2017

AUTOR: VEREADOR RUBENS MORTANDELA

O       Vereador Rubens Mortandela (PP) fez indicação endereçado ao Secretário de Obras do Município, solicitando que feita a troca de lâmpada da Rua Tenente Hermes de Azevedo, próxima a residência de nº 33 no Bairro Cohab, tendo em vista que a mesma encontra-se queimada.

INDICAÇÃO Nº 039/2017

AUTOR: VEREADOR XETINHO

O       Vereador Xetinho (PHS) fez indicação endereçado ao Secretário Municipal de Obras, solicitando o patrolamento e cascalhamento da Rua Amélia Paim Rosa esquina com Avenida Edson Medeiros de Moraes, na Baixada Corintiana, atendendo dessa forma, solicitação dos moradores do referido local.

INDICAÇÃO Nº 040/2017

AUTOR: VEREADOR HEMERSON RODRIGUES ( BUIU)

O      Vereador Hemerson Buiu (PSL) fez indicação endereçado ao Deputado Onevan de Matos, para que solicite ao Senhor Marcelo Maglioli, Secretário de Obras do Estado, para que viabilize urgentemente a operação tapa buracos na Avenida Teodoro Sativa, via AGESUL ou alguma Empresa que preste serviços de tapa buracos para o Governo do MS.

Ademir Mendonça – Assessor de Imprensa