Câmara de vereadores de Bela Vista propõe parceria com Associação Comercial

O presidente da Câmara de Vereadores de Bela Vista, Demecio Takeschi, a vereadora Fabrizia Tinoco e Rubens Mortandela, recebeu nesta terça-feira o Presidente da Associação Comercial de Bela vista, Flavio Diniz Fernandes para firmar uma parceria de cooperação entre; Câmara Municipal, OAB – Ordem dos Advogados, Sindicato Rural de Bela Vista e Associação Comercial.

Dentre os assuntos abordados durante a reunião, a preocupação em resgatar a credibilidade do Executivo Municipal, no pagamento do comercio em suas vendas, ou, seja todas as notas empenhadas serem pagas.

Realizar campanhas para regularizar as empresas e micro empresas para que possa sair informalidade com apoio contábil e jurídico, além de despertar para um novo momento do município fortalecendo a Associação Comercial, com realização de curso, campanhas e empreendedorismo, campanhas institucionais de datas comemorativas como forma de aquecer as vendas.

Outra questão abordada foi fomentar a associação comercial com adesão de novas empresas, associando-se para juntos crescer de forma planejada.

Um tema que foi abordado foi o Free Shop na região de fronteira, que na opinião dos comerciantes seria um investimento que prejudicaria o comercio local, pois a concorrência seria desigual.

Além de participar efetivamente dos eventos realização pela Associação, outro objetivo da parceria é estreitar o relacionamento do Poder Legislativo com o comercio local, “esperamos assim uma maior interação entre os empresários e comerciantes com nossos legisladores”, destacou Fabrizia Tinoco.
Para o presidente da câmara, Xitinho, essa parceria vai somar ainda mais com o trabalho da ASC, “estamos nos esforçando e buscando alternativa para oferecer os melhores serviços para o comercio e para isso precisamos do apoio dos poderes constituídos”, lembrou.

Ademir Mendonça – Assessor de Imprensa