Câmara de Ponta Porã assina contrato para lançar concurso com 32 vagas

Foi assinada na tarde de ontem (11) o contrato entre a Fundação de Apoio a Pesquisa, ao Ensino e a Cultura (Fapec) e a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ponta Porã para a realização concurso público para provimento de cargos no âmbito da Casa de Leis. Serão 32 vagas, sendo 5 para nível superior, 14 para nível médio, 3 para o fundamental e 10 para o fundamental incompleto. O próximo passo agora é montar uma comissão que irá dar andamento ao processo de abertura do Edital, que deve ser lançado nas próximas semanas.

Para o presidente da Câmara Municipal, Caio Augusto Moraes (PSB), a realização do concurso para a Casa de Leis significa um avanço, uma vez que há 32 anos não era realizado. “Estamos mais do que cumprindo uma exigência do Tribunal de Contas, dando oportunidade para que as pessoas de Ponta Porã ingressem no serviço público de maneira democrática”, afirma.

Para a seleção da Fapec foi realizado um processo licitatório em que outras quatro instituições apresentaram suas propostas. Para o presidente da casa, a seleção da Fundação contribui para o processo. “Para a população, saber que estamos contanto com a Fapec para a realização do concurso contribui para a lisura de todo o processo e credencia ainda mais nossa expectativa”, ressalta.

 


Fonte: Ítalo Milhomem – Capital News (www.capitalnews.com.br)