Câmara de Bela Vista é Notícia, Sessão do dia 19/03/2013

Indicação Autor: Vereador Jair Bispo e Câmara Municipal de Vereadores

O Vereador Jair Bispo, fez indicação de um baixo assinado com os demais vereadores, para que seja encaminhado para Sr. Luis Benjamim Siqueira, solicitando do mesmo uma torre de celular da OI, VIVO, TIM ou CLARO, para atender a demanda nos Assentamentos Barra do Ita, Santa Marina e Caracol, o vereador disse que e de suma importância a instalação dessa torre nos referido assentamentos frisou Jair Bispo.

Indicação Autor: Vereador Jair Bispo e Câmara Municipal de Vereadores

O Vereador Jair Bispo, fez indicação com os demais vereadores, para que seja endereçada para Secretaria de Obras, solicitando instalação de um redutor de velocidade na Avenida Teodoro Sativa, próximo a Igreja Batista Nacional.

Autor da Indicação – Vereador Jair Bispo e Câmara Municipal de Vereadores.

O Vereador Jair Bispo, fez indicação, com os demais vereadores, para que seja endereçado para Secretaria de Obras, solicitando a recuperação completa da Avenida Edson Medeiros de Moraes, acesso ao Parque de Exposições, colocação de redutores de velocidade e sinalização completa da referida avenida.

Autor da Indicação – Vereador Jair Bispo e Câmara Municipal de Vereadores.

O Vereador Jair Bispo, fez indicação, com os demais vereadores, para que seja endereçada a Receita Federal, um encaminhamento solicitando para que a Receita Federal faça doação de aparelhos de filmagens aprendidos, para que esses aparelhos também possam ser instalados em órgãos de segurança publica, e em vários pontos estratégicos da cidade, para que esses equipamentos não fiquem instalados só na Receita disse o vereador.

Autor da Indicação – Vereador Alcir Mendonça (PMDB):

O Vereador Alcir Mendonça, fez indicação para que seja endereçada a Vigilância Sanitária, para que tome providencias na questão da Piscina do Grêmio Pedro Rufino, a mesma se encontra a muito tempo sem manutenção, pois os moradores da região estão reclamando preocupados com a situação.

Autor da Indicação – Vereador Alcir Mendonça (PMDB):

O Vereador Alcir Mendonça, fez indicação para que seja endereçada para Empresa Energética de Mato Grosso do Sul (Enersul), solicitando da empresa para que, quando a empresa for realizar poda de arvore no município, que avise os órgãos competentes, para não ficarem galhos jogados na rua, o vereador pede para que a empresa também se programasse nas podas das arvores.


Autor da Indicação – Vereador Flavio Barbosa Cabral (Pato – PDT):

O vereador que abaixo subscreve indica a mesa, na forma regimental, dispensando as formalidades, para que seja endereçado expediente ao prefeito Municipal, para determinar ao setor competente à reforma da ponte que dá acesso as fazendas de propriedades dos senhores Gilberto Alves Correa (Fazenda Santa Cruz), Alex Maldonado Correa, Reinaldo Loureiro (Fazenda Santo Rei), Luiz Alberto de Souza e Kamila Lino de Souza, pois os ônibus escolares estão passando por baixo da ponte devido a precariedade da mesma e em dias de chuva não tem condições de pegar alunos.

Autor da Indicação – Vereador Flavio Barbosa Cabral (Pato – PDT):

O vereador que abaixo subscreve indica a mesa, na forma regimental, dispensando as formalidades, para que seja endereçado expediente ao prefeito Municipal, para determinar ao setor competente à reforma da ponte Apami, região de Damacuê, pois a mesma se encontra muito danificada, prejudicando o acesso dos moradores do local.

Autor da Indicação – Vereador Flavio Barbosa Cabral (Pato – PDT):

O vereador que abaixo subscreve indica a mesa, na forma regimental, dispensando as formalidades, para que seja endereçado expediente ao prefeito Municipal, para determinar ao setor competente à reforma da ponte que dá acesso ao aeroporto, tendo em vista que a mesma serve de acesso pela população bela-vistense e autoridades em visita ao nosso município.

Autor da Indicação – Vereador Flavio Barbosa Cabral (Pato – PDT):

O vereador que abaixo subscreve indica a mesa, na forma regimental, dispensando as formalidades, para que seja encaminhado ao Ministério do Desenvolvimento Agrário, com copia ao Deputado Federal Vander Loubet, para que o mesmo providencie um mine abatedouro de aves e suíno e uma fabrica de doce derivado do leite e de frutas para o Assentamento Nery Ramos Volpato (Assentamento Santa Marina).



Câmara de Bela Vista: Vereador Reinaldo Miranda Benites (Piti – PSDB)

O vereador Reinaldo Miranda Benites (Piti), fez uso da palavra no grande expediente e destacou o trabalho do Prefeito Municipal Abrão Zacarias e todos que estão imbuídos por uma Bela Vista melhor, na ocasião o vereador parabenizou a todos que estiveram no final de semana no Assentamento Santa Marina e Caracol, participando da entrega dos tratores para aqueles produtores rurais, para que assim eles possam estar trabalhando e produzindo o seu sustento. Além disso, outros tratores estão sendo recuperados para atender os demais assentamentos disse o vereador.
Em tempo o vereador também parabenizou os organizadores da festa de São Patrício, a procissão estava muito linda, teve uma belíssima cavalgada e foi filmada pela TV Educativa, que veio ao município a convite do Sr. Djalma Loubet (Secretário Municipal de Turismo).
O vereador também comentou sobre a vistoria que o Departamento de Transito (DETRAN – MS) faz nos Carros do Transporte Escolar, para nos é muito importante essas vistorias, mas eu vejo que deveria ser no sábado, para não prejudicar os alunos comentou o vereador.

Indicação Verbal Autores: Vereadores Valdez M. Claro (PTdoB) e Izabelino Fleitas (PTdoB)

Os Vereadores Valdez Marques Claro (PTdoB) e Izabelino Fleitas (PTdoB), fizeram indicação verbal, para que seja endereçada para Secretária de Obras, para que a mesma faça a limpeza da área de lazer da Vila Novo Habitar, bem como Roçada, Retirada de Galhos, Entulhos e um ponto de ônibus na área Central da Vila, esse ponto irá atender os alunos que aguardam ônibus escolar.

Indicação Autora Vereadora Lucinete Leite Lino (PMDB)

A vereadora que abaixo subscreve indica à mesa, ouvido o Plenário, na forma Regimental, dispensadas as formalidades, para que seja endereçado ao Engenheiro responsável de um poste de madeira, localizado na Rua Marechal Deodoro, esquina com Almirante Barrozo, em frente a um sobrado, pois esse poste esta dificultando a entrada de uma residência.

Indicação Autora Vereadora Lucinete Leite Lino (PMDB)

A vereadora que abaixo subscreve indica à mesa, ouvido o Plenário, na forma Regimental, dispensadas as formalidades, para que seja endereçado, para Secretária de Obras para que dentro do possível faça Patrolamento e Cascalhamento do Bairro Água Doce, pois as ruas do referido bairro encontra – se em péssimas condições.

Indicação Autor – Vereador Johnys Hemory Basso (DEM)

O vereador que abaixo subscreve indica a mesa, ouvido o Plenário, na forma Regimental, dispensadas as formalidades, para que seja encaminhada uma solicitação ao Sr. Osvaldo Possari (Empresa Cruzeiro do Sul), para que o mesmo veja a possibilidade de fazer a Revitalização da Rodoviária Municipal.

Indicação Autor – Vereador Johnys Hemory Basso (DEM)

O vereador que abaixo subscreve indica a mesa, ouvido o Plenário, na forma Regimental, dispensadas as formalidades, para que seja encaminhada uma solicitação, para Secretaria de Saúde, para que seja feitas placas de conscientização de proibição de jogar lixo, com a devida Lei Municipal, enquadro no devido código de vigilância Sanitária Municipal.

Requerimento Autor – Vereador Johnys Hemory Basso (DEM)

O vereador que abaixo subscreve requer à mesa, ouvido o Plenário, na forma Regimental, dispensadas as formalidades, para que seja endereçado expediente ao Prefeito Municipal, para que o mesmo informe a este Legislativo Municipal, porque a Prefeitura Municipal ainda efetua o pagamento dos pensionistas do município, uma vez que esses já são pagos pelo INSS.

Requerimento Autor – Vereador Johnys Hemory Basso (DEM)

O vereador que abaixo subscreve requer à mesa, ouvido o Plenário, na forma Regimental, dispensadas as formalidades, para que seja endereçado expediente ao Prefeito Municipal Abrão Armoa Zacarias, para que determine o envio a este Legislativo Municipal, dentro do prazo previsto no parágrafo 1º do Art. 20, inciso XVII, do Art. 51 da Lei Orgânica do Município, por que a Administração anterior a essa, não fez a cobrança devida de ISS da Empresa Calcário Bela Vista, em seu investimento fixo no município.

Indicação Autor Vereador Veriano Hoffmeister
O vereador que abaixo subscreve indica a mesa, ouvido o Plenário, na forma Regimental, dispensadas as formalidades, para que seja endereçado expediente ao Prefeito Municipal com copia para Secretaria Municipal de Educação, da possibilidade de ser construída uma Escola Municipal com período integral no Bairro Planalto, localizado na área central desta cidade.
Justificativa: A referida reivindicação é justa e de grande necessidade, pois ira beneficiar as crianças, os jovens e os adolescestes do referido bairro.


Moção Autora Vereadora Fabrizia Tinoco Ábrego

A Vereadora que abaixo subscreve indica a mesa, ouvido o Plenário, na forma Regimental, dispensadas as formalidades, para que seja endereçada Moção de Aplausos ao Senhor Feliciano Gimenes, extensivo a toda sua equipe e comunidade Cancha, parabenizando – os, pela belíssima Festa na Igreja São Patrício, ocorrido dia 17 de Março.

Indicação Vereadora Fabrizia Tinoco Ábrego

A Vereadora que abaixo subscreve indica a mesa, ouvido o Plenário, na forma Regimental, dispensadas as formalidades, para que seja feita indicação ao Governador Andre Puccinelli, com copia ao Deputado Estadual Eduardo Rocha, para que disponibilize emendas parlamentar para aquisição academia ar livre, para ser instalada no Conjunto Habitacional Novo Habitar.

Indicação Autora Vereadora Fabrizia Tinoco Ábrego
A Vereadora que abaixo subscreve indica a mesa, ouvido o Plenário, na forma Regimental, dispensadas as formalidades, para que seja feita indicação ao Prefeito Municipal, com copia ao Secretario de Obras, para que seja feita a retirada da placa de instrução que esta colocada no centro da academia ao ar livre, dispondo – a ao lado, para que aumente a área de acesso, pois aumentou muito a procura das pessoas, pelas aulas é a placa no centro esta atrapalhando.

Indicação Autora Vereadora Fabrizia Tinoco Ábrego
A Vereadora que abaixo subscreve indica a mesa, ouvido o Plenário, na forma Regimental, dispensadas as formalidades, para que seja feita indicação ao Prefeito Municipal, com copia ao Secretario de Obras, para que seja feito o patrolamento e o cascalhamento do Bairro Planalto I, pois a anos não é feito esse trabalho no local e as ruas estão intransitáveis.

Indicação Autora Vereadora Fabrizia Tinoco Ábrego
A Vereadora que abaixo subscreve indica a mesa, ouvido o Plenário, na forma Regimental, dispensadas as formalidades, para que seja feita indicação ao Prefeito Municipal, com copia ao Secretario de Turismo, para que faça um estudo sobre a possibilidade de tombamento do Grêmio Pedro Rufino, palco de grandes historia de nosso município, ou que haja uma possibilidade de parceria para reativa – lo, pois o referido clube encontra – se abandonado.