Câmara de Bela Vista define composição das Comissões Permanentes para 2019

A nova composição das cincos Comissões Permanentes da Câmara foi definida nesta segunda-feira

(04/01). A reunião de instalação dos colegiados foi realizada no Plenário através de sorteio.

Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final

A primeira comissão foi a da  Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, que elegeu para a presidência o vereador Marquinhos Lino (MDB). O vereador afirmou que vai trabalhar para que todos os projetos possíveis passem pelo crivo da Comissão antes de irem à votação em Plenário.

“Nós pretendemos bater isso como regra geral. Com exceção de casos emergenciais devidamente justificados. Devemos seguir os parâmetros atuais. Eu acredito que agiremos dentro da forma mais democrática possível para poder discutir. Vamos  sempre nos ater às condições de legalidade ou não dos projetos”, disse Marquinhos.

Os parlamentares também escolheram o vereador Johnys Hemory Denis Basso (DEM) como relator. “Fiquei feliz por ter sido escolhida pelos meus pares e considero a Comissão de Legislação e Justiça uma das mais importantes. Isso porque todos os projetos, necessariamente, precisam tramitar pela LJR”, afirmou.

Vereadora Fabrizia e ohnys Basso fazem parte das Comissões. (Foto. Ademir Mendonça)

Comissão de Finanças

A vereadora Fabrizia Tinoco Abrego (PRB) foi escolhida para ficar à frente da Comissão de Finanças e Orçamento. “Quero agradecer aos vereadores pela confiança. Creio que o grande desafio é o acompanhamento ostensivo da execução orçamentária, daquilo que nós aprovamos no ano passado”, disse.

Os parlamentares também escolheram o vereador Johnys Hemory Denis Basso (DEM) como relator e o vereador Marquinhos Lino (MDB) membro.

Comissão de Licitação, Obras e Serviços Públicos

Os vereadores escolheram a vereadora Fabrizia Tinoco Abrego (PRB) para presidente da Comissão de Licitação, Obras e Serviços Públicos.  Ela acredita que a experiência deve contribuir para o bom andamento dos trabalhos.

“E nós temos muitos desafios na cidade, muitos projetos do Executivo, que nós vamos estudar e debater. Tenho certeza de que vai ser uma Comissão exemplar aqui na Câmara”, afirmou.

O vereador Hemerson Buiu (PSL) foi eleito relator. Todos os assuntos referentes a obras do município passam por esse comissão. Então é um trabalho denso, que demanda muito esforço”, disse. O vereador Rubens Nunes foi eleito membro.

Vereador Rubens Nunes e Marquinhos Lino fazem parte das Comissões. (Foto. Ademir Mendonça)

Comissão de Saúde, Esporte, Educação

O vereador Hemerson Buiu (PSDB) foi eleito para ocupar a presidência da Comissão de Saúde, Esporte, Educação e Assistência Social.

“A gente sabe que o problema de saúde é global. E não seria diferente aqui em Bela Vista que é muito complexa cheia de desigualdades. E essa complexidade aumenta a cada ano. Então, o que a gente quer, nessa Comissão, é ajudar a gestão e a população de Bela Vista.

O vereador Esmeraldo Morinigio (PPS) foi eleito relator e o vereador Diogo Murano membro.

Comissão de Meio Ambiente, Cultura e Turismo

O vereador Marquinhos Lino (MDB) foi escolhido pelos vereadores para comandar a Comissão de Meio Ambiente, Cultura e Turismo. O vereador destacou que ira trabalhar apara fomentar as ações nesse setor.

Foi eleito relator da comissão o vereador Francisco Elio Battilani Filho e o vereador Ramão Paredes Gil como membro.


Conheça a lista completa dos novos integrantes e membros substitutos das sete Comissões Permanentes da Câmara Municipal de São Paulo:

Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final

Presidente – Marquinhos Lino (MDB)

Relator  – Johnys Hemory Denis Basso (DEM)

Membro – Fabrizia Tinoco Abrego

Comissão de Finanças

Presidente – Fabrizia Tinoco Abrego (PRB)

Relator – Johnys Hemory Denis Basso (DEM)

Membro – Marquinhos Lino (MDB) membro.

Comissão de Licitação, Obras e Serviços Públicos

Presidente – Fabrizia Tinoco Abrego (PRB).

Relator – Hemerson Buiu (PSL)

Membro – Rubens Nunes

Comissão de Saúde, Esporte, Educação

Presidente – Hemerson Buiu (PSDB)

Relator – Esmeraldo Morinigio (PPS)

Membro – Diogo Murano

Comissão de Meio Ambiente, Cultura e Turismo

Presidente – Marquinhos Lino (MDB)

Relator – Francisco Elio Battilani Filho (PSDB)

Membro – Paredes Gil

Ademir Mendonça – Assessor de Imprensa