Câmara de Bela Vista aprova em regime de urgência reajuste aos professores.

Câmara de Bela Vista aprova em regime de urgência reajuste aos professores.

Os vereadores aprovaram em regime de urgência o reajuste dos professores. Com a aprovação, a matéria entrou em votação na segunda-feira (05) de novembro.

Depois de muita luta discussão e engajamento da câmara municipal o Prefeito de Bela Vista, enviou a Câmara, o Projeto de Lei que autoriza o reajuste do salário dos professores da Rede Municipal de Ensino de acordo com o que determina o piso nacional dos salários do magistério através da Lei 11.728, de julho de 2008 e Lei Municipal 1.171\2001, sendo o reajuste de 6.81%.

Os vereadores sempre questionaram esse pagamento aos educadores e seguiam orientação do Ministério da Educação que determina o reajuste do piso nacional da categoria em 6.81%.

A vereadora Fabrizia Tinoco (PRB) que participou efetivamente das discussões afirmou que com a aprovação do reajuste mostra o compromisso dos vereadores com a Educação.

“O vereador Johnys Hemory Denis Basso e Fabrizia Tinoco sempre cobraram o pagamento do piso. Agora no apagar das luzes, no final do ano o prefeito enviou o Projeto de Lei nº 07\2018 que foi aprovado em regime de urgência especial, concedendo o reajuste de 6,8%, dividido em três parcelas de 2,27%, começando no mês de outubro, novembro e dezembro de 2018.

“De acordo com o vereador, presidente Xetinho a câmara de vereadores sempre está aprovando projeto de interesse da comunidade e nunca colocou nenhum obstáculo para ajudar o município, isso mostra compromisso”, disse Xetinho.

Já a vereadora Fabrizia Tinoco comemorou a aprovação do projeto afirmando que está com a sensação de dever cumprido, pois conseguíssemos através de muito diálogo, mas o que vale é a nossa consciência tranquila de termos lutado incansavelmente, feito o que foi possível, apesar de todas as dificuldades encontradas nesse árduo caminho, persistimos e no final, com muita luta, garantimos o Direito desses profissionais que levam a Educação do nosso município com muito amor, dedicação, respeito e profissionalismo, comentou Fabrizia.

Posts Relacionados

Facebook Comments