Câmara de Bela Vista aprova em regime de urgência reajuste aos professores.

Os vereadores aprovaram em regime de urgência o reajuste dos professores. Com a aprovação, a matéria entrou em votação na segunda-feira (05) de novembro.

Depois de muita luta discussão e engajamento da câmara municipal o Prefeito de Bela Vista, enviou a Câmara, o Projeto de Lei que autoriza o reajuste do salário dos professores da Rede Municipal de Ensino de acordo com o que determina o piso nacional dos salários do magistério através da Lei 11.728, de julho de 2008 e Lei Municipal 1.171\2001, sendo o reajuste de 6.81%.

Os vereadores sempre questionaram esse pagamento aos educadores e seguiam orientação do Ministério da Educação que determina o reajuste do piso nacional da categoria em 6.81%.

A vereadora Fabrizia Tinoco (PRB) que participou efetivamente das discussões afirmou que com a aprovação do reajuste mostra o compromisso dos vereadores com a Educação.

“O vereador Johnys Hemory Denis Basso e Fabrizia Tinoco sempre cobraram o pagamento do piso. Agora no apagar das luzes, no final do ano o prefeito enviou o Projeto de Lei nº 07\2018 que foi aprovado em regime de urgência especial, concedendo o reajuste de 6,8%, dividido em três parcelas de 2,27%, começando no mês de outubro, novembro e dezembro de 2018.

“De acordo com o vereador, presidente Xetinho a câmara de vereadores sempre está aprovando projeto de interesse da comunidade e nunca colocou nenhum obstáculo para ajudar o município, isso mostra compromisso”, disse Xetinho.

Já a vereadora Fabrizia Tinoco comemorou a aprovação do projeto afirmando que está com a sensação de dever cumprido, pois conseguíssemos através de muito diálogo, mas o que vale é a nossa consciência tranquila de termos lutado incansavelmente, feito o que foi possível, apesar de todas as dificuldades encontradas nesse árduo caminho, persistimos e no final, com muita luta, garantimos o Direito desses profissionais que levam a Educação do nosso município com muito amor, dedicação, respeito e profissionalismo, comentou Fabrizia.