Cachorro pula com facilidade muro de 2,20 metros e vira atração em Bonito

Bigu tem 5 anos, nenhum pedigree, mas virou sucesso por um talento de poucos entre a sua espécie. Com energia de sobra, costuma pular o muro de casa como um a gato. Os 2,20 metros parecem altura boba para a mistura de Fox Paulistinha com Vira Latas.

“É uma figura”, resume a dona, Ana Paula Rodrigues, de 39 anos. Agente de turismo em Bonito, ela vive com seus três cães no bairro Portal do Rio Formoso. Como o lugar é novo, com muitas casas ainda em construção, a fama de Bigu surgiu entre os pedreiros.

“Quando eu passo, eles logo perguntam: Você que é a dona do cachorro que pula o muro?”, lembra Nana, como é conhecida.

Além de chegar lá no alto, Bigu ainda anda de uma a outra extremidade do muro. Depois, “dá um role” na rua e retorna para casa. “Algumas vezes ele fica com preguiça, para ali no portão na hora de voltar e fica me esperando chegar do serviço”, conta a dona.

Quando o cão nasceu, ela morava em outra casa, com muro mais baixo. Ali, Bigu começou a “treinar” o pulo e a escalada até o topo. Ao mudar de endereço, Nana tratou de subir a altura, mas os tijolos a mais não barraram o cachorro. “Até pensei em subir de novo, mas resolvi deixar assim. Daqui a pouco já está com 5 metros e ele continua pulando”, brinca.