Caarapó, MS, tem maior apreensão de maconha do país em 2013, diz PF

A Polícia Federal (PF) apreendeu 11,1 toneladas de maconha e 201 quilos de pasta base de cocaína, na tarde de domingo (28), na MS-156, em Caarapó, distante 273 quilômetros de Campo Grande. Conforme a PF, essa foi a maior apreensão de maconha de 2013 no Brasil; a segunda maior do ano totalizou 4,6 toneladas, também em Mato Grosso do Sul.

O flagrante ocorreu durante fiscalização da operação Fronteira Integrada. Conforme a Polícia Federal, dois caminhões estavam carregados com madeira e, durante abordagem, os condutores disseram que viajavam juntos, mas houve contradição em relação ao destino da carga.

Devido ao nervosismo dos suspeitos, eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Dourados, a 225 km de Campo Grande, para vistoria nos veículos. Em um dos caminhões, foram encontrados caixotes com os entorpecentes no meio da carga de madeira. O condutor, de 43 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Fronteira Integrada
Desencadeada em 19 de julho, a operação Fronteira Integrada tem o objetivo de reforçar o combate aos crimes nas regiões de fronteira com o Paraguai e com a Bolívia em Mato Grosso do Sul, principalmente tráfico de drogas, contrabando de cigarros e descaminho.

 

Do G1 MS