BX Corinthiana: Abaixo-assinado será colhido para ser protocolado no Ministério Público

No bairro Baixada Corinthiana, a iniciativa para colher assinatura dos moradores, para que a limpeza do bairro seja feita, será uma iniciativa inédita no município de Bela Vista, no Mato Grosso do Sul.

Motivo do Abaixo Assinado: (Limpeza do Bairro); Sendo que o mato alto toma conta de ruas, buraqueira, amontoados de entulhos e água parada, na Rua Afonso pena, Avenida de acesso ao Parque de Exposições Rio Apa, a água parada, pode estar sendo um grande criadouro de mosquito, AEDES AEGYPTIi.

Além desses fatos RELATADOS no bairro também, existem outros problemas que podem prejudicar a saúde das Crianças e dos Moradores, a ex; do esgoto a céu aberto, mau cheiro, sendo que as valas, estão na maioria entupidas impedindo a evasão da água da chuva, e em outros casos a água do esgoto que deveria ir pela rede, em dia de chuva esta voltando pelos ralos para dentro das casas, danificando moveis dentre outros pertences de alguns moradores. 

Estamos juntando tudo para que as providências cabíveis possam ser tomadas, e encaminharemos o abaixo – assinado com todas as fotos para MP (Ministério Publico), haja visto que varias solicitações já foram feitas ate pelo Legislativo Municipal, prova que também apresentaremos ao MP. A situação do esgoto que corre a céu aberto e do mau cheiro é caótico, reivindicações já foram feitas e ate o momento não houve manifestação dos órgãos competentes.

Alguns moradores preocupados com o mato alto que atrai bichos peçonhentos como cobra, aranhas e escorpiões, estão mandando limpar com roçada o mato alto em alguns pontos, mas vale salientar que não são todos que possuem poder aquisitivo elevado para utilizar da mesma forma.

Além disso, o mato alto facilita para que ladrões adentrem nas residências, a ex; de pequenos furtos que vem ocorrendo pelo no bairro.