Buscas por jovens desaparecidos acontece em matas e açudes

Das 08h desta quarta-feira (23) até por volta das 16h, ocorreu uma força-tarefa de buscas pelos jovens desaparecidos recentemente na fronteira após abordagem policial entenda aqui. A ação aconteceu em estradas, matas e açudes.

Participaram das buscas a Guarda Civil Municipal de Ponta Porã, o Corpo de Bombeiros e a secretaria de Segurança Pública de Ponta Porã.

O secretário de Segurança Pública de Ponta Porã, Marcelino Nunes, havia solicitado a emergência na ação. Ele informou à imprensa que vários locais foram percorridos mas não foram encontradas pistas dos irmãos.

“Com barcos e mergulhadores estivemos na região do distrito de Nova Itamaraty, percorremos vários açudes naquela região denominado como “Lago Proibido”, “Bafo da Onça”, “Açude dos Pivôs, seguimos por várias matas e também pela estrada antiga desativada que liga Ponta Porã a Antônio João, percorremos a pé várias localidades e não achamos os corpos ou os desaparecidos”, disse.

As equipes de buscas foram divididas em três. O secretário destacou que “foi um dia cansativo e que as buscas continuarão”.

Rodinei Campos Santos, 27 e Ednei Bruno Ortiz Amorim, 20, estão desaparecidos há 12 dias, após abordagem e condução de policiais do Departamento de Operação de Fronteira (DOF) na MS-164.

Conforme mostrado pelo Dourados News, câmeras de segurança, mostram que eles param o veículo e são revistados. Um vai para a viatura e o outro entra no próprio carro que é conduzido por dois policiais. Em seguida, todos foram embora. Toda ação durou 12 minutos entenda aqui.

 

Gizele Almeida