Brincar é coisa séria; Bem Estar conta os benefícios para adultos e crianças

Brincar alivia o estresse, deixa a vida mais leve, estimula a criatividade!
Difícil é tirar as crianças da frente dos tablets hoje em dia, mas quando elas experimentam brincar como antigamente, a experiência pode ser reveladora.

Para falar sobre o assunto, o Bem Estar desta sexta-feira (22) convidou a Dra. Ana Escobar, pediatra e consultora do programa, e Patrícia Marinho, blogueira, autora de livros e mãe.

Brincadeira é coisa séria. Brincar é tão importante para as crianças como comer ou o direito à saúde e à educação. A brincadeira estimula as conexões cerebrais, conhecidas como sinapses, e que acontecem principalmente nos dois primeiros anos de vida. O que estimula essas sinapses são os vínculos afetivos e brincar com outras crianças aumenta a capacidade de criação e de imaginação. Essas novas conexões são muito importantes para o desenvolvimento infantil, as crianças pequenas brincam e aprendem ao mesmo tempo.

Para os adultos, brincar também é importante. Brincar alivia o estresse, evita o sedentarismo, cria condições para que o adulto deixe de ser individualista e melhora as relações sociais.

http://g1.globo.com/bemesta