Briga após carona termina com homem de 36 anos morto a facadas

Um homem foi assassinado a facadas no fim da noite de domingo (3) no Centro de Eldorado –a 447 km de Campo Grande– após desentendimento com o autor, a quem levava de carona para casa. O caso aconteceu em um bar da cidade, conforme narra a ocorrência policial, e foi presenciado pelo enteado da vítima.

O crime ocorreu em meio ao que foi relatado, primeiramente, como uma “confusão generalizada” na Rua Rui Barbosa, Centro de Eldorado. Acionados pelo telefone, policiais militares chegaram ao local e logo avistaram Átila Estanael Gabriel da Silva, 25, portando uma faca e com a cabeça e tronco cobertos de sangue.

Ao receber ordem de parada, ele lançou a faca sobre uma casa e correu até os PMs, dizendo estar ferido porque alguém teria tentado lhe matar. A alguns metros dali, próximo à esquina com a Rua Santa Leonor, as autoridades encontraram caído ao chão o embalador Gilmar Pereira Carvalho, 36. Ao seu lado, o enteado de 11 anos pedia ajuda e relatava que o padastro havia sido esfaqueado.

Gilmar foi encaminhado ao hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos.

O garoto relatou à PM que estava em um bar no cruzamento da Avenida Curitiba com a Rua Ribeirão Preto, acompanhando o padrasto, a mãe, um tio e Átila que, repentinamente, pediu para ser levado para casa –com antecedentes criminais, ele era alvo de medidas restritivas de liberdade e monitoramento. O tio do garoto cedeu o carro para a carona, com Gilmar, a mulher e o menor também seguindo no veículo.

O menino foi deixado em sua casa e disse que, pouco depois, Gilmar voltou à residência para pegar uma bicicleta, já que o carro teria ficado sem combustível e ele buscaria a mulher na casa de Átila. Lá, marido e mulher teriam se desentendido, e o morador interveio, tendo início uma briga na qual Gilmar foi esfaqueado. A vítima, para se defender, havia jogado pedras e tijolos em Átila.

Gilmar conseguiu fugir até o local onde foi encontrado caído, já na companhia do enteado. Ele sofreu seis perfurações (duas no tórax e uma na cervical) e três cortes no corpo. O suspeito do homicídio apresentava um corte no lado direito da testa e no couro cabeludo. Após atendimento médico, ele recebeu voz de prisão.

Fonte – campograndenews