Branco para o Ano Novo? Acerte no tom para destacar o seu look

Branco É a cor tradicional e preferida para festejar a data

No Brasil, grande parte das pessoas apostam no branco para a passagem do Ano Novo. A cor simboliza a paz, pureza, boas energias… tudo o que queremos atrair de bom para começar mais uma fase.

Mas você pode perceber que quando pensamos em um look branco, para curtir a festa de réveillon, há vários tons e isso pode influenciar no resultado – alguns tons de pele podem ficar mais destacados, dando um up no visual, ou totalmente contrário e não te favorecer tanto. Para arrasar, veja as dicas e inspire-se nessas produções:

Branco É a cor tradicional e preferida para festejar a data. Pelo contraste, as morenas são as mais favorecidas quando esse é o escolhido. Mulheres com cútis muito claras podem correr o risco de ficarem “apagadas” com o look.

Off-White

Os off-whites são uma alternativa para quem tem a pele pálida. Esse tom é considerado um branco “sujinho” ou envelhecido, porque tem uma leve nuance mais fria, levando para a direção do cinza.

Gelo

O tom de gelo é ainda mais fechado do que o off-white, um cinza com um toque leve de azul. Se você tem o tipo de pele fria, vai combinar muito bem com essa cor. Para saber, um truque é aproximar uma peça prata e dourada no rosto. Se combinar mais com a primeira opção, seu tom é frio, se for a segunda, aposte nos quentes.

Marfim

O marfim também é conhecido por branco queimado, pois tem um tom mais amarelado no fundo. Harmonizam muito bem com mulheres de peles quentes e acessórios – cintos, joias. sapatos e adereços – na cor dourado.

Champagne

Diferente do marfim e do gelo, a cor champagne é um branco com fundo rosado. Geralmente, peças feitas com esse tom, tem aquele ar retrô – combinando muito bem também para quem tem um estilo romântico. É uma excelente opção para as mulheres com o tom de mais escuros ou amarelados, para criar um grande contraste. As de peles claras, a cor pode até se tornar um nude, se for essa a sua intenção.

http://www.pontaporainforma.com.br/