Bonito volta a implantar Barreira Sanitária na principal saída da cidade

A cidade de Bonito iniciou nesta quarta-feira (12.08) na principal saída a fiscalização da barreira sanitária de modo educativa no município. A ação se estenderá até 31 de agosto, com o apoio do efetivo da Guarda Municipal.

A prefeitura ficou responsável pela ampliação do local, como a instalação de tendas, garantir a aquisição de insumos e alimentação, além de Equipamento de Proteção Individual (EPIs) para as equipes.

No local os servidores realizam orientação aos motoristas e passageiros que passam por uma triagem, sendo questionados sobre o estado de saúde e realizados a aferição de temperatura.

Serão, também, entregues panfletos sobre os cuidados e sintomas do coronavírus e informação sobre as medidas que devem ser seguidas no município, conforme decreto.

Segundo informações do Secretario Municipal de Meio Ambiente, e Coordenador da Defesa Civil Edmundo Dnelli, antes da implantação da barreira, foi realizada reunião com a coordenadoria de saúde do estado, juntamente com o governo do MS, para conter o avanço do coronavírus, ocasião em que ficou claro a necessidade de realizar novamente a ação no município de modo educativa. ‘Em seguida foi realizada a capacitação das equipes que estão atuando na barreira’ disse Dnelli.

Secretario ainda frisou que no município, houve um pequeno aumento de casos ativos de covid-19, após os munícipes, ter sentido a sensação de segurança e ter feito o relaxamento do isolamento social, entendemos que nos como gestão municipal, estamos fazendo nossa parte a nossa comunidade também tem que fazer a sua parte para que não haja uma grande disseminação da infecção em nossa cidade.

Os números de casos de covid-19, registrado no município, de acordo com Edmundo, são dos próprios munícipes, e que não há registro de infecção trazido por turistas na cidade.

Cada um precisa fazer sua parte, dar sua parcela de contribuição nesse momento tão importante da saúde publica mundial, então seja minimamente egoísta cuide de você, e cuidando de você, estará cuidando de seus familiares, de seus colegas de trabalho, e daqueles que o vistam, finaliza Dnelli.

Fonte: Alex Diniz /Jatoba noticia