Bonito: II Ciclo Estadual de Debates promovido pela Sedhast termina hoje

Debates têm como finalidade aprofundar o conhecimento dos conselheiros, afirmando os direitos fundamentais de crianças e adolescentes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente
Na quinta-feira (21), foi realizada na Câmara Municipal de Bonito, mais uma etapa do II Ciclo Estadual de Debates promovido pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social. Além de representantes locais, o evento reúne também representantes dos municípios de Bela Vista, Bodoquena, Caracol, Guia Lopes da Laguna, Nioaque, Porto Murtinho e Jardim.

A abertura da capacitação aconteceu na noite de terça-feira (19) na Câmara Municipal de Bonito, com a presença do prefeito municipal, Odilson Soares; e da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Ilza Gomes Soares, entre outras autoridades, e contou com apresentações culturais e participação da Banda Sinfônica Municipal e da Orquestra de Viola e Violão.

A partir da quarta-feira, dia 20, o ciclo de debates prossegue na Escola Municipal Professora Durvalina Dornelles Teixeira.

OBJETIVOS DO EVENTO

Com coordenação da Superintendência da Política de Direitos Humanos (SUPDH) da Sedhast, o II ciclo de debates tem a finalidade de aprofundar o conhecimento dos conselheiros, afirmando os direitos fundamentais de crianças e adolescentes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

A abordagem é voltada para a construção de diagnósticos sobre a realidade de violações ocorridas em MS, buscando o ressarcimento de direitos.

Visa também a instrumentalização e orientação dos conselheiros no exercício da profissão, para que possam atuar mediante a prática, atribuições e competências que lhes conferem, aperfeiçoando e aprimorando sua atuação.

jornalestadodopantanal