Bonito espera receber 30 mil turistas para o Festival de Inverno

Bonito, localizada a 265 quilômetros de Campo Grande, já prepara a estrutura para receber os visitantes para o 14° Festival de Inverno, que será realizado no período de 31 de julho a 4 de agosto. Segundo a estimativa de secretaria municipal de turismo, cerca de 30 mil turistas deverão passar pela cidade durante todo o evento.

Estão programados shows musicais com artistas de renome nacional e do Estado, espetáculos de dança e teatro, além de espaços para literatura, cinema e artes plásticas. Na edição deste ano, também foi elaborada uma programação para as crianças como o show da dupla Patati-Patata e pista de gelo.

A cidade vai disponibilizar cerca de 5 mil leitos nos hotéis e pousadas, sendo que a maioria já está reservada . Além disso, existem vários imóveis à disposição para locação.

A secretária de turismo do município Juliana Salvatore, afirmou que todos os detalhes estão sendo observados para deixar a cidade pronta para o festival. “Começamos a limpeza das praças, reparo nas ruas e providenciar tudo aquilo que compete à prefeitura”.

Bonito, apontada como o melhor destino do ecoturismo no Brasil, oferece além do festival, outras atrações naturais, como visitação às cachoeiras do Rio do Peixe e Boca da Onça; Gruta do Lago Azul e Grutas São Miguel, além de várias estâncias e outras atividades.

Shows
Grande Tenda
31/07 – Sandra de Sá
01/08 – Diogo Nogueira
02/08 – Paralamas do Sucesso
03/08 – Daniela Mercury

Praça da Liberdade
31/07 – Renato Teixera e Banda
01/08 – Dazaranha
02/08 – Toquinho
03/08 – Criolo

Músicos regionais
Banda Rivers
Lucas Brandão
Caio Ignácio
Forrozen
Marcelo Loureiro

 

 

Dança
“Singulares” – Cia. DANÇAURBANA
 “A Meu Ver” – Cia do Mato

Teatro
 “Areôtorare” – Grupo Imaginário Maracangalha
 “O Escurial” – Associação Artística Cultural
 “Polvos Poéticos” – direção de Thereza Piffer
 “Ricardo III” – Grupo Teatral Os Clowns de Shakespeare
 “Panos e Lendas” – Cia Picnic
 “Gari Muccioloco” – Grupo Muccioloco Circus
 Stand-Up – Comédia Em Preto e Branco” – Marcelo Marrom e Rodrigo Capella

Literatura
Café Filosófico
Lendas e Mitos

Artes Plásticas
Galpão Bonito – O espaço reunirá a produção cultural do Estado em um espaço dedicado ao contar de histórias, rodas de tereré, exposição de artistas e muitos artesãos de Bonito e Região.

Cinema
Está programada mostra de filmes nacionais e lançamentos.