Bonito e Bodoquena sediarão terceira edição da Naventura Trail Marathon

A capital nacional do Ecoturismo não poderia ficar de fora de um dos circuito de corridas trail mais tradicionais do Brasil. Dia 02/Junho acontece a terceira edição da Naventura Trail Marathon Bonito, evento que a cada ano recebe melhorias e vem se consolidando como uma das corridas mais bonitas do Brasil.

A base da prova será a Boca da Onça Ecotour, na Serra da Bodoquena (município de Bodoquena/MS), distante cerca de 50km do centro de Bonito/MS. A Serra da Bodoquena está localizada na área de junção dos biomas: Pantanal, Chaco e Cerrado. Esse fator gerou uma imensa biodiversidade, o qual é a principal causa da exuberância das paisagens, da fauna e da flora na região.

E não é por menos, o evento é realizado no receptivo Boca da Onça Ecotour, na Serra da Bodoquena, divisa dos municípios de Bonito/MS e Bodoquena/MS, distante cerca de 50km do centro de Bonito/MS. A Serra da Bodoquena está localizada na área de junção dos biomas: Pantanal, Chaco e Cerrado. Esse fator gerou uma imensa biodiversidade, o qual é a principal causa da exuberância das paisagens, da fauna e da flora na região.

Os percursos são um show a parte, atletas correm pelas bordas e pelo interior do canion do Rio Salobra, atravessam áreas de cerrado, adentram em bosques de mata nativa, margeam o rio Salobra com suas águas cristalinas e passam por oito cachoeiras, cada uma com suas caracteristicas e belezas únicas, mas o grande destaque fica pela cachoeira Boca da Onça, que com seus 156 metros de altura, é a maior do estado.

A estrutura da Boca da Onça Ecotour encanta a quem conhece. Com localização privilegiada proporciona aos turistas uma vista espetacular da Serra da Bodoquena. No local é possível saborear uma deliciosa culinária regional, relaxar nas piscinas de água corrente e descansar no redário.

As inscrições vão até o dia 15 de Maio, mas devido as vagas serem limitadas, a Organização recomenda que os interessados garantam a vaga o quanto antes.

Tem grupo de corrida? Entre em contato e verifique os benefícios oferecidos pela Naventura – https://www.naventura.com.br/Bnt/Aprsntc.html

Fonte: Bonito Noticias