Bonito Cross: entrega de kits aos atletas começa na próxima sexta-feira

Falta apenas uma semana para o Bonito Cross, competição que vai abrir o calendário sul-mato-grossense dos esportes de aventura em 2019, nos dias 16 e 17 deste mês na zona rural do município de Bonito. A primeira ação oficial do evento será a entrega dos kits aos atletas inscritos a partir da próxima sexta-feira, dia 15.

O Bonito Cross reunirá atletas de várias partes de Mato Grosso do Sul e até da Bolívia nas modalidades de trail run (corrida de trilha), MTB (Mountain Bike) e Duathlon (pedal e corrida), que receberão os kits em duas etapas.

A entrega será na Agência Igarapé Tour, no centro de Bonito, e começará pelos atletas de trail run, dia 15, das 16h às 20h, e no dia 16, sábado, será a vez dos inscritos nas provas de MTB e Duathlon, também das 16h às 20h.

De acordo com a organização do evento, na retirada do kit os atletas deverão apresentar um documento de identificação com foto e o comprovante da inscrição. Conforme o regulamento, os atletas não poderão retirar seu kit no dia de prova nem depois, e quem não puder comparecer na data e horário estipulados deverá enviar justificativa para retirada em horário especial endereçada ao E-mail: contato@bonitocross.com.br

A programação prevê duas reuniões de apresentação e esclarecimentos sobre o regulamento. O primeiro congresso técnico será na sexta-feira, 15, com a participação dos atletas do trail run, às 21 horas, no Tapera Restaurante, e o segundo vai reunir os competidores das provas de mountain bike e duathlon, sábado, 16, no mesmo horário e local.

Com largada e chegada na Praia da Figueira, distante 18 km do centro de Bonito, o Bonito Cross será uma disputa de força e resistência em um cenário de paisagens naturais formado por grutas, cavernas, rios e cachoeiras. Os percursos serão de 12,2 Km (Trail Run), 5 km + 21,5 Km de Bike + 1,3 Km de corrida (Duathlon) e 61,7 km, 39 km e 31,8 Km (Cross Mountain Bike).

A disputa de Trail Run vai abrir o evento no dia 16 com largada às 7h30, e as provas de MTB e Duathlon serão disputadas no domingo, dia 17, com largadas às 7h30 e 7h45, respectivamente. Nos dois dias de provas a concentração dos atletas na Praia da Figueira começará às 7h da manhã com o fechamento da arena às 7h15 para os últimos preparativos de largada.

Fonte – pontaporainforma