Bonito: Confira as atrações desta Sexta-feira

A banda Paralamas do Sucesso será a atração principal, nesta sexta-feira (2), no Festival de Inverno de Bonito, cidade a 300 quilômetros de Campo Grande. O show deve começar por volta das 22h30 (de MS), na Grande Tenda.

Durante o festival, a cidade terá apresentações de música, literatura, teatro, cinema, dança, artes plásticas, artesanato e outras manifestações culturais, todas voltadas para a diversão, turismo e conservação ambiental. O slogan do evento é ‘Mitos e Lendas – as histórias que a natureza conta’.

Ainda nesta noite, se apresentam o cantor Lucas Brandão às 19h30, o instrumentista Marcelo Loreiro às 20h e o cantor Toquinho, às 21h30. Os shows serão realizados no Palco Fala Bonito.

Reconhecida por belezas naturais e balneários de água doce, a cidade terá programação cultural até domingo (4), com shows nacionais e regionais, na Grande Tenda e na Praça da Liberdade.

saiba mais

CONFIRA A AGENDA DE SHOWS EM MATO GROSSO DO SUL

No sábado (3), será a vez da cantora Daniela Mercury animar o público do festival. E para encerrar a programação de shows do evento, o show dos palhaços Patati e Patatá está agendado para o domingo (4). Confira mais detalhes das apresentações nacionais de música do festival na Agenda de Shows do G1 MS.

Paralamas do Sucesso em Bonito, MS (Foto: Lú Atene/ Arquivo Pessoal)

Decoração do festival homenageia mitos e histórias de fantasia e natureza. (Foto: Lú Atene/ Arquivo Pessoal)

Contos e causos

Em 2013, o festival homenageia o escritor brasileiro Monteiro Lobato, criador do Sítio do Pica-Pau Amarelo e personagens como Emília, Pedrinho e Visconde de Sabugosa. Outro homenageado é o Sr. Marcondes, um antigo morador de Bonito, que ficou conhecido na região por contar causos. Segundo a organização do festival, o morador foi condutor de comitiva por 45 anos na cidade, e entre seus causos mais famosos estão o da onça, da cobra e de uma criança que saiu viva de dentro de uma sucuri.

A mistura entre realidade, fantasia e natureza, representada pelas figuras de Monteiro Lobato e Sr. Marcondes, e histórias locais como ‘a serpente de gruta’ e ‘o amor de Caicai na lenda das 700 luas’ inspiraram a decoração de ambientes e programação da 14ª edição do festival.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE DO FESTIVAL.