Bonito comemora 65 anos nesta quarta-feira

Bonito com aproximadamente 19 mil habitantes, distante 290 km da capital Campo Grande, seria mais uma cidade comum do interior de Mato Grosso do Sul , porém quis a natureza que este local fosse um paraíso ecológico com as águas mais cristalinas do planeta.

Por este motivo Bonito é conhecida como a capital do ecoturismo, que anualmente recebe turistas do mundo inteiro a procura de belezas sem igual e está a todo o momento ganhando prêmios por causa da privilegiada natureza.

Localizado em meio a um dos vales da Serra da Bodoquena, Bonito iniciou-se em terras da Fazenda Rincão Bonito, que possuía uma área de 10 léguas e meia e foi adquirida do Sr. Euzébio pelo Capitão Luiz da Costa Leite Falcão, que aí se aportara em 1869, e é considerado o desbravador de Bonito, tendo sido também seu primeiro escrivão e tabelião.

Em 11 de junho de 1915 cria-se o Distrito de Paz de Bonito, administrado pelo município de Miranda.
Finalmente em 02 de outubro de 1948, a Lei Estadual nº145 eleva Bonito a categoria de município.

Nesta quarta-feira (02), Bonito está completando 65 anos de emancipação político-administrativa e muito a comemorar, a cidade cresceu muito nesses anos todos, atualmente possui uma economia em pleno crescimento, muitos hotéis, pousadas, restaurante e comércio foram construídos em Bonito, que também ganhou uma unidade da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), agências bancárias e cooperativas de créditos.

O asfalto já avançou em rodovias e nos bairros da cidade, está sendo construído um espaço multiuso com espaços para eventos e lazer, recentemente foi anunciado que será construído uma sede do Sebrae/MS em Bonito.