Bombeiros de Ponta Porã atenderam 20 ocorrências no fim de semana

No final de semana (sábado e domingo) o 4º Grupamento de Bombeiros Militar atendeu 20 (vinte) ocorrências. Os plantões foram bem tranquilos, sendo que no sábado foram atendidos 02 (dois) mal súbitos o primeiro um senhor de 33 anos pediu ajuda no quartel, segundo ele com muita dor abdominal e na lombar, relatou que sofre de cálculo renal e o outro foi na Rua Marechal Floriano, onde após solicitação da Policia Militar a guarnição realizou o atendimento de uma vítima do sexo masculino de 29 anos, que relatou intensa dor abdominal e declarou ainda ser dependente químico e ter feito uso de crack. Também foi realizado a desobstrução de via na centro, onde caiu um galho de arvore e estava impedindo o tráfego; resgate de um gato que caiu em um bueiro no Bairro Kamel Saad ; remoção de uma idosa acamada com dores pelo corpo e dor de cabeça em Sanga Puitã; uma colisão carro em bicicleta na MS 164,próximo ao Jardim Independência, onde segundo informações o veículo automotor evadiu-se dom local e o ciclista de 39 anos estava deitado as margens da rodovia, consciente e um pouco desorientado se queixando de dor no tórax, costelas e nas costas. A guarnição também se deslocou até a cidade de Aral Moreira, atendendo solicitação da Policia Militar que deu o primeiro combate em um incêndio em residência, onde os militares utilizaram meios de fortuna e tiveram êxito para que o incêndio não se alastrasse, no local os bombeiros realizaram a extinção de algumas chamas remanescentes e o rescaldo. Ao final foi constatado alguns danos materiais, porém graças a ação dos militares os danos não foram maiores.

No domingo foi atendido e realizado somente 03 (três) remoções ao PS, um no centro onde foi auxiliado um senhor de 54 anos que faz uso de sonda e está tinha saído, e se queixando de intensa dor. No Ipê II foi feiro o atendimento de um idoso que sofre de esquizofrenia e no Bairro Altos da Glória auxilio a um jovem acamado com dor de cabeça, vômito e diarreia.

Todas as vítimas relatadas foram atendidas seguindo o protocolo de APH (atendimento pré-hospitalar) imobilizadas e removidas até o Hospital regional de Ponta Porã.

Emergências, Acidentes e incêndios ligue 193. Corpo de Bombeiros Militar.