Bombeiros atendem a 13 quedas de árvores durante chuva forte em Campo Grande

Incidentes ocorreram na tarde de sexta-feira e não deixaram feridos, conforme a corporação

O temporal que atingiu Campo Grande na tarde desta sexta-feira (22) derrubou 13 árvores e galhos grandes pela cidade, conforme dados levantados pelo Corpo de Bombeiros. Não houve feridos ou informações de danos materiais com os incidentes.

A chuva veio acompanhada de fortes ventos no início da tarde de sexta-feira. Em poucos minutos, enxurradas tomaram ruas e causaram transtornos em bairros como o São Conrado, Noroeste e Nova Campo Grande. Em meio à chuva, um veículo derrubou um poste na Rua Spipe Calarge, na região da Vila Carlota.

O mau tempo antecedeu a frente fria prevista no início da semana, que deve manter efeitos no Estado nos próximos dias, derrubando temperaturas. Na Capital, a mínima prevista para este sábado fio de 9 ºC, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), com máxima esperada em 18 ºC.

As mínimas devem se manter entre 9 ºC e 10 ºC até quarta-feira (27), com as máximas na casa de 22 ºC a 24 ºC. As temperaturas ficarão entre 14 ºC e 27 ºC até sexta (29), voltando a subir no sábado (30). No período, não deve chover.

Frio de 3 ºC em Mato Grosso do Sul

No Estado, as temperaturas podem baixar a 3 ºC neste domingo (24), com geada podendo ocorrer no Sul e Sudoeste. A máxima deve chegar aos 23 ºC e pode ocorrer névoa úmida em áreas isoladas.

A chance de geada persiste na segunda-feira (25) no Sul, Sudoeste e Centro-Leste, com mínima em 4 ºC e máxima de 26 ºC. Terça (26), a mínima poderá baixar a 6 ºC e a máxima chega a 28 ºC, ocorrendo céu claro com névoa seca.

midiamax