Bolsonaro confirma deputada Tereza Cristina ministra da Agricultura

Deputada de MS é presidente da Frente Parlamentar

A deputada federal Tereza Cristina (DEM) será a nova ministra da Agricultura no governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). A informação foi confirmada na tarde desta quarta-feira (7) pela FPA (Frente Parlamentar da Agricultura), que fez a indicação de Tereza ao presidente, que aceitou o nome da parlamentar de Mato Grosso do Sul.

Rumores sobre a deputada que foi reeleita para o segundo mandato na Câmara Federal e é presidente da bancada ruralista começaram ainda na campanha presidencial. Tereza chegou a gravar um vídeo ao lado de Bolsonaro.

De acordo com a frente agropecuária, reunião que culminou na indicação de Tereza para o ministério aconteceu na tarde desta quarta-feira. No encontro com o presidente eleito, a bancada afirmou que o nome é consenso.

“Jair Bolsonaro aceitou a indicação e confirmou o nome da deputada Tereza Cristina para assumir a pasta”.

 

Jair M. Bolsonaro

@jairbolsonaro

Boa noite! Informo a todos a indicação da senhora Tereza Cristina da Costa Dias, Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, ao posto de Ministra da Agricultura.

Biografia

Engenheira agrônoma por formação, já foi diretora de entidades representativas do agronegócio sul-matogrossense, como a Federação de Agricultura e Pecuária do Estado (Famasul) e a Associação dos Produtores de Sementes do Estado (Aprossul) e da Associação dos Criadores do Estado (Acrissul). No serviço público, foi secretária de Desenvovimento Agrário e da Agência de Defesa Sanitária de Mato Grosso do sul de 2007 a 2014.

Tereza foi eleita no primeiro mandato para a Câmara Federal com 75.149 votos, neste ano, quando conquistou sua reeleição, obteve 75.068 votos válidos.