Bolsonaro compartilha vídeo de ator Charlton Heston defendendo armamento

No vídeo, o discurso armamentista de Heston está em linha com políticas defendidas pelo presidente em vídeo de reunião ministerial

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) compartilhou, na manhã desta segunda-feira (25) um vídeo em sua conta no Twitter que mostra um discurso do ex-presidente da Associação Nacional do Rifle (NRA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos, Charlton Heston, defendendo o uso de armas como garantia de liberdade da população.

“Quando a liberdade treme, são sempre os patriotas que ouvem o chamado primeiro”, diz Charlton Heston, em dos trechos iniciais do discurso compartilhado por Bolsonaro. “Quando as mais modestas mãos podem possuir um instrumento tão extraordinário, isso simboliza a medida completa da dignidade humana e liberdade”, diz o ator em outro momento. “Porque eles aquilo que de mais sagrado reside naquela coronha de madeira e canudo de aço”, acrescentou.

Ao compartilhar a publicação, Bolsonaro escreveu: “A garantia de um povo livre”.

O discurso de Heston foi feito em um momento em que os EUA discutiam a possibilidade de restringir o acesso dos cidadãos a armas de fogo. As palavras de Heston vêm com a retórica armamentista defendida por Bolsonaro, no vídeo da reunião de 22 abril, revelado pelo Supremo Tribunal, no âmbito da investigação sobre suposta interferência presidente na Polícia Federal.

midiamax