Boletim Informativo Policia Militar de Bela Vista MS

Conduzir veículo sob efeito de álcool 

1º – Bela Vista. Na data 25/07/15, sábado, por volta das 05h15min uma guarnição da PM fazia policiamento preventivo pela Rua Barão de Ladário proximidades da agência do INSS, quando avistaram um veículo Ford Ranger, cor preta, com placa de Bela Vista, e seu condutor depois de arrancada brusca, com arrastamento dos pneus e em alta velocidade seguiu pela Rua Barão de Ladário sentido sul para norte. Após acionar sinais sonoros e luminosos o veículo foi abordado cerca de quatro quadras após.

O condutor, 21 anos de idade, exalava forte odor etílico, olhos avermelhados e no interior do veículo foi encontrada uma garrafa de vodka, capacidade 998 ml sendo que restavam cerca de 300 ml da bebida. O veículo foi removido ao órgão de trânsito e o condutor encaminhado à DP para providências previstas no Código de Trânsito Brasileiro.

Violência doméstica

2º – Bela Vista. Na data 26/07/15, domingo, por volta das 02h00min uma guarnição da PM foi chamada na Rua Espertacion Centurion, bairro Água Doce, onde a do lar 27 anos de idade relatou que chegou do parque de exposições com o esposo, 30 anos de idade, começaram a discutir e que o marido a apertou pelo pescoço e desferiu várias tapas na face da mulher.

A mulher/vítima apresentava vermelhidão na orelha esquerda e um pequeno corte no lábio superior e reclamava de dores no pescoço. O homem disse que houve discussão mas negou ter agredido a mulher. O casal foi encaminhado à DP para providências com base na Lei Maria da Penha.

Roubo

3º – Bela Vista. Na data 26/07/15, domingo, por volta das 03h00min um jovem de 19 anos de idade que seguia pelo prolongamento da Rua Barão de Ladário, em frente a Agesul, foi abordado por dois homens que ocupavam uma motocicleta de cor azul, tipo trail, e um deles fez menção de sacar arma debaixo da blusa anunciaram o assalto, sendo levado do jovem a quantia de cem reais, um aparelho de telefone celular marca Nokia S640 e outro Nokia Lumia.

Este último aparelho possui rastreador e acusava estar numa casa na vila São Geraldo (Igreja de Pedra). Os policiais foram até o local indicado, todavia não localizaram os objetos produto de roubo. O caso foi repassado à Polícia Civil de Bela Vista para providências.

Porte ilegal de arma de fogo permitido

4º – Bela Vista. Na data 26/07/15, domingo, por volta das 03h10min uma guarnição da PM que trabalhava no parque de exposições Rio Apa foi procurada por dois seguranças do parque que relataram que um homem de estatura mediana, magro, aparentando 30 anos de idade, trajando camisa branca com listras e chapéu preto estava em atitude suspeita e estes o abordaram sendo que o homem portava uma arma na cintura e que ao desarmá-lo a arma caiu ao solo e o homem aproveitou a ocasião e saiu correndo em meio às pessoas e desapareceu.

Segundo os seguranças o acusado, provavelmente adentrou pelo clube do laço onde não é feita a revista pessoal e nem possui detector de metais. O revólver marcaTaurus, calibre 38, carregado com cinco munições foi encaminhado à DP de Bela Vista.

Achado de coisas

5º – Bela Vista. Na data 26/07/15, domingo, por volta das 06h50min uma guarnição da PM foi chamada na Rua Antenor Senna, vila Garibaldi, onde um senhor de 52 anos de idade disse que localizou nos fundos do quintal da residência uma motocicleta de origem estrangeira, marca Kenton, cor preta e vermelha, placa 611-CC – Paraguay.

O morador disse não saber a procedência do veículo e não tem parentes que possa ser o proprietário. O veículo foi removido ao pátio da DP de Bela Vista onde aguarda o real proprietário.

DOF apreende veículo com sinal identificador adulterado

6º – Bela Vista. Na data 25/07/15, sábado, por volt das 09h00min durante bloqueio na rodovia MS-384, altura da fazenda Santa Rosa uma equipe do DOF abordou o veículo Fiat Strada cor prata com placas de Goiânia-GO e em vistoria na documentação havia indícios de adulteração no CRLV. Feita a verificação pela numeração do motor e chassi os números estavam desuniformes.

O condutor disse ter adquirido o veículo cerca de quatro meses atrás, quando deu entrada de quatro mil reais e o restante era pago em parcelas de dois mil reais, e ao final do pagamento o vendedor lhe entregaria o recibo de compra e venda do veículo. Diante disso o condutor bela-vistense de 34 anos de idade e o veículo foram conduzidos até a DP de Bela Vista para providências.

Portar drogas para consumo pessoal

7º – Bela Vista. Na data 27/07/15, segunda, por volta das 14h50min uma guarnição da PM fazia rondas pela Rua Duque de Caxias e no ponto de ônibus que fica ao lado do campo de pólo abordou dois jovens, um de 19 e outro de 22 anos de idade e foi constatado que um deles trazia uma trouxinha de substância aparentando ser maconha pesando cerca de 20 gramas e o outro tinha um isqueiro e papel para embalar a droga e consumo.

Mais tarde por volta das 23h40min durante rondas no bairro das Primaveras, na Rua José Simplício da Costa Marques os PMs abordaram uma mulher de 29 anos de idade e em revista em seus pertences foi encontrada uma pedra de material aparentando ser crack. A mulher indicou o local onde teria adquirido o material pela quantia de dez reais. Todos os usuários foram encaminhados à DP para providências pertinentes.

Lesão corporal

8º – Bela Vista. Na data 27/07/15, segunda, por volta das 16h30min a Polícia Militar foi informada que deu entrada no Hospital São Vicente de Paulo um homem vítima de lesão corporal. A vítima, ajudante de pedreiro 35 anos de idade, disse que estava trabalhando na fazenda São Francisco, distante 30 quilômetros de Bela Vista e após discutir com outro homem e este pegou um facão e desferiu um golpe contra a vítima, atingindo na mão direita (a vítima tinha corte nos dedos indicador e polegar). A ocorrência foi repassada à DP de Bela Vista que irá apurar o ocorrido

Fonte: Sgt Gutierres – Reportagem Odair de Oliveira