Bola e bar: nem mais de 100 casos em 24h em Campo Grande diminuem aglomerações

Leitores flagraram aglomerações e descumprimento de regras de biossegurança nos estabelecimentos da capital durante o feriado

Mesmo com 126 novos casos de coronavírus em 24h, os campo-grandenses continuam baixando o índice de isolamento social e voltando a rotina normal. Lotados e com aglomeração, bar, quadra de esportes e conveniência foram flagrados na noite da última quinta-feira (11) em Campo Grande.

Ao Jornal Midiamax, leitores enviaram fotos dos locais que descumpriam as medidas de biossegurança para enfrentamento do coronavírus. Em bar, localizado na rua 15 de novembro, não havia controle de entrada dos clientes, causando aglomeração.

Neste estabelecimento, a leitora relatou que ao notar que haviam sido flagrados, algumas das pessoas no local ainda fizeram pose para foto e brincaram com a situação. Ainda em locais conhecidos por sua agitação noturna, uma conveniência na avenida Afonso Pena foi vista com aglomerações até nas mesas, que não seguiam a orientação de distanciamento necessário.

Bola e bar: nem mais de 100 casos em 24h em Campo Grande diminuem aglomerações

O espaço de deck da conveniência foi utilizado para apresentação de música ao vivo e apenas os garçons do local utilizavam máscaras. Tanto no bar, quanto na conveniência, nenhum cliente utilizava máscaras de proteção individual, mesmo enquanto aguardavam os que não consumiam nada, afirmam os leitores.

Se antes praticar esportes em pleno feriado era ser saudável, hoje, em tempos de pandemia é algo imprudente. Na quadra de esportes da Praça das Araras um grupo de pessoas foi flagrado causando aglomerações ao jogar vôlei. Ao todo eram mais de 13 pessoas em quadra e outras do lado de fora.

Coronavírus em Campo Grande

Apesar de não ser mais a cidade com maior número de casos, Campo Grande se destaca pelo baixo índice de isolamento social e a ‘normalização’ do coronavírus. Sempre entre as capitais com piores índices de isolamento social, na última segunda-feira (08) apenas 34,3% dos campo-grandenses respeitaram a medida de enfrentamento ao coronavírus.

De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), atualmente a melhor forma de evitar a disseminação do coronavírus e vencer a pandemia, é manter o isolamento social. Na capital sul-mato-grossenses, além de não respeitarem a quarentena, muitos não fazem o uso de máscaras de proteção individual. O uso do EPI (Equipamento de Proteção Individual) ainda não foi decretado na cidade, mas pode se tornar obrigatório em todo o país, se sancionado o projeto de lei aprovado pelo Senado.

Refletindo os descuidos dos campo-grandenses, nas últimas 24 horas, Campo Grande registrou 126 novos casos de coronavírus. Este número é superior às 123 confirmações nos primeiros nove dias de junho, segundo dados da SES (Secretaria de Estado de Saúde).

midiamax