Boca Juniors derrota o Corinthians por 1 a 0 em Buenos Aires

O Corinthians perdeu para o Boca Juniors por 1 a 0 na noite de hoje, no La Bombonera, em Buenos Aires, pela ida das oitavas de final da Taça Libertadores. O gol da partida foi marcado pelo atacante Blandi, aos 14min do segundo tempo.

Com este resultado, o time brasileiro precisa vencer o rival por dois gols de vantagem no dia 15 de maio, em São Paulo.

A equipe argentina pode até perder por um tento de diferença, desde que faça pelo menos um (2 a 1, 3 a 2…).

O volante Ledesma, que entrou no segundo tempo, recebeu dois cartões em menos de dois minutos e foi expulso.

Aos 37min, ele marcou um gol em impedimento e tirou a camisa para comemorar. O árbitro chileno Enrique Osses o advertiu com o amarelo. No minuto seguinte, por uma falta dura em Ralf, o argentino recebeu o vermelho.

O jogo

O técnico Tite não teve nenhum problema para escalar o Corinthians. Com a equipe completa, o treinador ainda pôde comemorar a volta do goleiro Cássio, recuperado de uma lesão no punho.

Carlos Bianchi não teve a mesma sorte do comandante rival. Depois de falar que o Boca era o favorito para o confronto, o meia argentino Riquelme não foi liberado para atuar e assistiu ao duelo das tribunas.

Armadas no 4-4-2, as duas equipes pouco produziram no primeiro tempo. O Boca foi mais perigoso, mas na melhor chance do time, Erviti chutou por cima da meta corintiana.

O Corinthians tentou algumas estocadas nos contra-ataques, porém os setores da equipe estavam muito distantes. Desta forma,o clube brasileiro não conseguiu chegar com perigo ao gol defendido por Orión.

No segundo tempo, logo aos 6min, Danilo sentiu dores musculares e foi substituído por Jorge Henrique.

A partida continuou faltosa e truncada, até que aos 14min, Erbes pegou uma sobra na intermediária e chutou cruzado na área. O centroavante Blandi desviou para fazer Boca 1 a 0.

Depois de sair na frente do placar, Bianchi fez duas alterações. Sacou Erviti e Erbes para as entradas de Ledesma e Bravo.

A equipe brasileira conseguiu responder com um chute perigoso de Romarinho, rebatido por Orión.

Aos 24min, o Corinthians criou a melhor oportunidade para empatar o jogo. Romarinho abriu Guerrero na direita. O peruano bateu colocado e carimbou a trave do time argentino.
Para deixar os visitantes mais ofensivos, Tite trocou Romarinho por Pato. A mudança não surtiu efeito.

Aos 37min, o volante argentino Ledesma fez um gol em impedimento, tirou a camisa para comemorar e recebeu o amarelo. No minuto seguinte, ele fez uma falta dura em Ralf e foi advertido com o vermelho.

O técnico corintiano ainda tentou Douglas na vaga de Ralf. Bianchi respondeu com o zagueiro Magallán no lugar do atacante Blandi. Mesmo com as mudanças, a vitória do Boca foi mantida.