Biblioteca da Indústria do Conhecimento é inaugurada em Porto Murtinho

O Prefeito de Porto Murtinho, Heitor Miranda dos Santos, e o presidente da Fiems, Sérgio Longen inauguraram a 32ª Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi em Mato Grosso do Sul, que foi construída na Rua Coronel Ponce, no centro da cidade. Além disso, a cerimônia também serviu para a abertura do curso gratuito de pintor de obras oferecido pelo Senai em parceria com a Prefeitura Municipal e para a assinatura do convênio de encaminhamento de estagiários pelo IEL à Prefeitura.

“Esses são alguns exemplos do trabalho que estamos realizando nos municípios do Estado para contribuir com a regionalização do processo de industrialização sul-mato-grossense. Nesse sentido, iniciamos neste ano a implantação do PDR (Programa de Desenvolvimento Regional), que, até agora, já recebeu a adesão de 12 prefeituras. Esperamos que Porto Murtinho também faça parte do PDR para que possa continuar sendo beneficiado pelas ações e serviços do Sesi, Senai e IEL”, disse Sérgio Longen.

biblioteca-porto-murtinho

Ele destacou que, nos últimos cinco anos, já foram entregues 32 Bibliotecas da Indústria do Conhecimento do Sesi em 28 cidades do Estado – Campo Grande (3), Três Lagoas (2), Dourados (2), Corumbá, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Aquidauana, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde, Naviraí, Nova Andradina, Costa Rica, Iguatemi, Bataguassu, Rio Brilhante, Maracaju, Inocência, Paranaíba, Chapadão do Sul, Amambai, Sete Quedas, Aral Moreira, Aparecida do Taboado, Água Clara, Terenos, Cassilândia e Porto Murtinho – e estão em construção unidades em Coxim, Caracol e Brasilândia. “Nos próximos dias, vamos lançar mais 5 bibliotecas, das quais 4 já definimos que serão nas cidades de Nioaque, Antônio João, Bela Vista e Jardim, totalizando 40 unidades em 36 municípios até o fim deste ano”, informou.