Beneficiário do Bolsa Família de Jardim receberão geladeiras novas em abril

Mais de 500 beneficiários do Programa Bolsa Família de Jardim estiveram na quadra de esportes da Escola Municipal Chaquib Kadrid, na Vila Panorama, participando de uma palestra sobre economia do consumo de energia elétrica, e receberam a notícia de que, aquelas que se encaixarem no perfil do programa, terão a troca de geladeiras velhas por novas, além de substituição de instalações elétricas, chuveiro elétrico e lâmpadas incandescentes por fluorescentes, como parte do Kit Economia, instituído pela Enersul – Empresa de Energia Elétrica do Mato Grosso do Sul, em parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura de Jardim.

O evento foi organizado pela secretaria municipal de Assistência Social do município, em parceria com o Programa Bolsa Família, coordenado por Gislaine Maciel e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), coordenado por Sandra Aranha.

O prefeito Erney Bazzano Barbosa, acompanhado da primeira-dama Jakeline Domingues Ayala, também prestigiou o evento e agradeceu à Enersul por este importante passo em Jardim, cujo objetivo é a ampliação da eficiência energética e a redução do consumo de energia elétrica para a população de baixa renda, sendo isso, uma grande contribuição no orçamento familiar. “Temos informações de que inúmeras famílias deste programa social já estão recebendo visitas de técnicos da Enersul, sendo cadastrados e oficializando suas casas para receber o Kit Economia, que é a troca da geladeira velha por uma nova, substituição de instalações elétricas, chuveiros e lâmpadas. É uma grande conquista para os beneficiários, que com este projeto, terão as contas de energias reduzidas, podendo aplicar a diferença em outras necessidades da casa”, destacou o chefe do executivo.

Em seguida foi a vez do consultor da Enersul, Fábio Marques, esclarecer que as famílias beneficiadas pelo Programa de Eficiência Energética serão somente os usuários do Bolsa Família e passarem por um levantamento do consumo nos últimos três meses, além de não possuir débitos e nem indícios de fraudes nos relógios. Marques falou também sobre o consumo consciente de energia elétrica e os principais eletrodomésticos causadores de um maior gasto nas residências.

O consultor ainda enfatizou que após a concretização desses cadastramentos por profissionais da empresa de energia elétrica e sua aprovação, uma data será agendada para a entrega das geladeiras novas, com a presença do governador André Puccinelli, do prefeito Erney Barbosa, entre outras autoridades municipais e estaduais.

Ao final do evento, usuários do Bolsa Família presente, concorreram a quatro cestas básicas, oferecida pela SMAS e ainda aproveitaram para esclarecer outras duvidas com a equipe da Enersul da capital.

 
 
 
Fonte: Paulo Abílio