Ben Affleck confirma que vai dirigir próximo filme do Batman

Ben Affleck reafirmou que será mesmo o diretor do próximo filme solo do Batman.

Apesar de ter declarado na semana passada que a possibilidade “não é definitiva”, o astro esclareceu a situação no programa de Jimmy Kimmel, na noite dessa segunda-feira (9). Assista abaixo:

“Eu irei dirigir o próximo Batman”, ele explicou. “Estamos trabalhando nisso.”

Affleck acrescentou que o relativo silêncio a respeito do filme foi porque ele estava ocupado com seu projeto atual, A Lei da Noite (Live By Night), que estreia em fevereiro no Brasil:

“É uma daquelas coisas bem frustrantes, porque trabalhei muito em A Lei da Noite, levei um ano e meio para escrever o roteiro e finalizar o filme. Mas ninguém deu a mínima pra isso. Ninguém ficava ‘Cadê o A Lei da Noite?’ Mas com o Batman, eu só escuto: ‘Cadê a porra do Batman?’ E eu fico: ‘Ei, eu estou trabalhando, me dê um tempo!”

Então, o que mais poderia adiar a produção de Batman, agora que A Lei da Noite já foi finalizado e lançado? Kimmel perguntou a Affleck o que ele faria se o irmão mais novo dele, Casey Affleck (premiado com o Globo de Ouro por Manchester À Beira-Mar), pedisse para entrar no projeto como Robin. A resposta de Ben foi bem-humorada: “Eu acho que poderíamos voltar para a mesa de discussões.”

Batman deve começar suas filmagens no segundo trimestre de 2017, enquanto a data de lançamento permanece indefinida, não devendo passar de 2018, Antes disso, teremos o filme da Liga da Justiça, previsto para novembro desse ano — uma nova imagem do longa acabou de ser revelada, apresentando o Homem-Morcego e sua equipe de heróis.O que você espera de um filme Batman dirigido e estrelado por Ben Affleck? Espalhe seu amor nos comentários abaixo.