BELA-VISTENSES: FAÇAMOS O MAIS DIFÍCIL! (Josyel Carvalho)

Neste dia 20 de julho, Bela Vista completa mais um aniversário; nossa Princesa do Apa já é secular. E merece muito mais felicidades e paz! Então, para marcarmos essa data, faço um desafio aqui neste espaço: ao invés de brigas fáceis, por que não marcamos esse dia como o DIA DO ABRAÇO ENTRE BELA-VISTENSES. Ou então, o DIA DA DESCULPA! E isso poderia começar pelos próprios políticos. Façamos o mais difícil. Sejamos corajosos! Um abraço ou um pedido de desculpa não deixa ninguém mais homem ou menos homem. Abraço não destrói caráter. E a mulher bela-vistense não vai ficar menos feminina ou terá seu encanto diminuído por um simples entrelaçar de braços. E outra, não se trai ninguém com abraços e desculpas!

Reconheçamos nossos erros, por que discussões e bate-bocas terminam quase sempre em agressões gratuitas e por vezes violentas e fatais. E quase todas decorrentes de uma atitude corriqueira nossa: a intolerância ao outro. Claro, optamos sempre pelo mais fácil, o mais habitual. Afinal, não levamos desaforo pra casa. Homens são machos e essa é a atitude que se espera dele. Mas está mais do que na hora de mudar isso! 

Bela Vista há tempos está exageradamente cheia de machos. E muitos deles nem vivem mais entre nós para contar essa experiência única, ultrapassada e fácil. Nossa cidade está – há décadas – é carente de homens!! Aqueles que façam diferentes, que optem pelas atitudes difíceis: dialogar, pedir desculpas nos erros, humildade, humanismo e respeito ao outro. Mesmo que esse OUTRO seja diferente, e principalmente, pense diferente!! 

Minhas sinceras desculpas pelas palavras por vezes exageradas, mas sinceras e vivas.E um grande ABRAÇO!! Saudações bela-vistenses. (Josyel Carvalho) 

Posts Relacionados

Facebook Comments