Bela-vistenses brilham na Ultramaratona Pata da Onça em Nova Andradina

Atletas bela-vistenses brilharam na Ultramaratona da Pata da onça que aconteceu dia 2 e 3 Nova Andradina. Na categoria dupla igual ou superior a 91 anos, Pedro da Clinica Sorriso e Valtencio Batista foram campões na pedalado 150 km no sábado e 110 km no domingo.

A dupla mista, Sgt Fabricio e a esposa Cris Sanson (academia), conquistaram a quinta colocação, numa prova muito disputada. A dupla percorreu 150 km no sábado e 110 km no domingo, prova pesada com muito vento e chuva, dificultando muito a performance dos atletas.

Segundo os organizadores, a Ultramaratona Pata de Onça foi idealizada com o objetivo de promover o encontro de cada ciclista com os seus próprios limites, físicos e mentais. Seja pelo desafio pessoal de completar uma ultramaratona de MTB, seja por meio da competição entre os atletas.

“Esta prova submeteu cada participante a um teste de superação, autoconhecimento, foco e determinação através do cumprimento dos 250km de estradas rurais na bela região de Nova Andradina, Taquarussu e Batayporã”.

Entre os destaques desta edição foi à premiação de aproximadamente R$ 30 mil, que foi dividida entre os campeões de todas as categorias. Também os competidores receberam troféus até o 5º colocado e medalhas especiais do 6º ao 10º, de todas as categorias, além da medalha “Finisher” para todos os concluintes.

Além do desafio de 250 quilômetros, a edição deste ano contemplou mais uma vez as categorias Pata de Elefante e Desafio Onça Pintada. A primeira contempla atletas com peso igual ou superior a 100Kg, enquanto a segunda é voltada para iniciantes e contará com prova de resistência de cerca de 100 quilômetros.

Redação –Fronteira News – Fotos: Divulgação