Bela-vistense com paralisia cerebral lança livro para tratar de superação e desafios na carreira

O acadêmico de jornalismo e agora escritor, Geraldo Júnior Duarte, lançou na noite desta quinta-feira (30) o livro “Caminho para a Faculdade”, que relata os desafios do autor em fazer uma graduação e também a inclusão na carreira de jornalista.

A estudante é natural de Bela Vista, região sudoeste do estado e tem paralisia cerebral causada pela falta de oxigênio durante o nascimento. Ele é acadêmico do 5° semestre do curso de jornalismo em Campo Grande, e decidiu escrever o livro para falar sobre as dificuldades que enfrenta desde criança, e da importância em não se deixar abater pelas limitações.

“O livro fala sobre caminhos, e nele detalho de maneira geral o processo de uma pessoa com uma limitação na universidade, e no início da carreira profissional”, explicou.

Geraldo iniciou os estudos em uma escola convencional de Bela Vista, e depois mudou-se para a capital. Além de se dedicar a escrita, Geraldo também faz estágio na universidade. O término da graduação será em 2020, onde outra etapa vai começar: a aceitação no mercado de trabalho.

“Estamos engatinhando sobre a aceitação no mercado de trabalho. As pessoas precisam saber que o intelecto e a eficiência não são dependentes exclusivamente de alguma limitação física”, conclui.

G1 MS e TV Morena