Prefeitura de Bela Vista reativa Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, com prioridade de atendimento para as crianças, foi reativado nesta segunda-feira dia (25) de abril em Bela Vista. A principio atendera 13 crianças no matutino e 9 no vespertino.

Pioneiro na modalidade, o serviço da prefeitura Municipal de Bela Vista, através da Secretaria de Assistência Social Básica e CRAS II em parceria com a Igreja Metodista, terá sua sede funcionando na Rua Leandro de Souza, na Igreja Metodista.

O Serviço é uma oportunidade de vivência e afirmação de atitudes e valores que fortaleçam e desperte o prazer de viver em família, a importância da vida, a aposta em si mesmo dentro de padrões sociais, disse a orientadora Delma Cristina Mattos.

O objetivo do serviço é assegurar espaços de convivência que favoreçam o desenvolvimento de relações de afetividade e sociabilidade, bem como a promoção do exercício da cidadania e inclusão produtiva. No local, serão ofertadas atividades socioculturais, educativas, esportivas e oficinas de formação e preparação para as crianças, com idade entre 7 a 13 anos. A capacidade de atendimento e de 25 crianças no período matutino e 25 no período vespertino. O centro contara também com a orientadora Delma Cristina Mattos.

IMG_8039-BorderMaker

Comunidade prestigiou evento. Foto. Ademir Mendonça

Muitas crianças não têm oportunidade de desenvolver outras atividades, paralela ao ensino escolar ficando assim ociosos e desmotivados. O objetivo do serviço é assegurar espaços de convivência que favoreçam o desenvolvimento de relações de afetividade e sociabilidade, bem como a promoção do exercício da cidadania e inclusão produtiva.

De acordo com o prefeito Douglas Gomes, a instituição ira, no serviço cumprir sua missão de fortalecimento dos direitos das crianças, oferecendo atividades em diversas áreas. “Para nós é um desafio este serviço, não só pelo compromisso, mas também pela sistemática de construção dos direitos das próprias crianças”, disse Douglas.

Núcleo Metodista de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos  para crianças com ênfase e um conjunto de medidas integradas para o atendimento e acompanhamento qualificado as crianças de Bela Vista.

No ato de reinauguração, estavam presentes: o prefeito Douglas Gomes (PP), Secretaria de Assistência Social Pamela Nunes Pires, Pastor da Igreja Gilberto Mattos, Orientadora Delma Cristina Mattos, Coordenadora do CRASS II Jane de Mello Loureiro de Almeida, alunos, familiares, moradores e funcionários do CRAS II.