Bela Vista: Vereadores irão denunciar á Policia Federal Perfil falso no Facebook

Na sessão da última segunda – feira 25/02, os vereadores de Bela Vista, disseram estar sendo alvo de ataques de um perfil falso no facebook (perfil denominado Gerusa Lemes), o referido perfil no facebook vem atacando os parlamentares e atual administração municipal. Vamos encaminhar um oficio para Policia Federal, Policia Civil, Secretaria de Segurança do MS, pedindo para que se investigue esse perfil Gerusa Lemes, que ate o presente momento so fez o papel de nos caluniar e difamar, disse os vereadores.

Os vereadores dizem que não são contra criticas ou cobrança feita pela população ou imprensa, mas que seja de forma identificada e que não ataquem a vida pessoal de cada um. O perfil Gerusa Lemes, esta dizendo coisas que não são verdadeiras, o vereador Flavio Barbosa Cabral (PDT), disse ser amigo da imprensa, às vezes somos criticados ou cobrados, sempre que somos cobrados pela verdadeira imprensa buscamos ir atrás para consertar o erro.

Mas essa pessoa denominada Gerusa Lemes esta nos atacando sem se identificar, tenho absoluta certeza que, essa referida pessoa não faz parte do quadro da imprensa do nosso município ou do nosso estado frisou o parlamentar.

O vereador Alcir Mendonça disse que faz parte da imprensa local, pois o mesmo tem um programa de radio na FM 106,3, o parlamentar disse que em seu programa de radio, a população sabe que está falando, comentando, é um programa identificado frisou o vereador.

O Brasil possui atualmente cerca de 37 milhões de usuários do Facebook e com esse crescimento impressionante da rede social, também é possível observar o crescimento de “fakes” ou seja perfis falsos, sendo vítimas não só pessoas conhecidas como artistas ou políticos mas também pessoas comuns .

E os internautas “engraçadinhos” que criam perfis falsos que fiquem espertos, após a Câmara dos Deputados aprovarem o projeto de lei que criminaliza a invasão de dispositivos de informática com o objetivo de prejudicar, a comissão de juristas que discute a reforma do Código Penal no Senado aprovou a criação de um capítulo sobre crimes cibernéticos dentro do texto legal.

De acordo com a proposta da comissão, seria submetido a uma pena de prisão de seis meses a um ano ou multa.