Bela Vista será palco da 1° Taça Julião Godoy de Futebol Juvenil

A iniciativa é do projeto social Abraço Quente

 

No dia 23 de Abril (domingo), acontece no campo de futebol do 10° RC MEC, a abertura oficial da primeira edição do Campeonato Juvenil de Futebol de Campo (Taça Julião Godoy) . O torneio é uma iniciativa do Projeto “Abraço Quente” e leva nesta primeira edição o nome de um dos mais antigos esportistas do município, seu Julião Godoy , morador da baixada Corinthiana.

Julião Godoy é um dos mais antigos Corintianos da fronteira, com 78 anos, nasceu em 09 de janeiro 1939, casado há 58 anos com Sra. Maria Aparecida dos Santos Godoy, pai de 08 filhos e grande incentivador do esporte, sobretudo, o futebol. Fundou na década de 70 em Bela Vista o “Corinthinha” que se destacava nos saudosos campeonatos que alvoroçava nossa ‘Princesa do Apa’. O time perdurou até a década de 90 e ainda era acompanhado por uma torcida que carregava consigo até batucada contendo bumbo, caixa e surdo. No “Campinho do Julião”, localizado Baixada Corinthiana, promoveu muitos torneios de futebol em várias categorias reunindo atletas brasileiros e paraguaios que se destacaram pelo mundo afora.

A taça Julião Godoy  tem a finalidade de reunir crianças de 10 à 13 anos e incentivar a prática esportiva destes jovens. De acordo com a organização, atividades serão realizadas com intuito de arrecadar fundos para a aquisição de chuteiras e materiais esportivos que serão entregues a cada um dos jogadores de todas as equipes que irão participar do torneio, assim proporcionando às crianças mais humildes a oportunidade de jogar de uniforme e chuteira, pois na maioria das vezes a realidade é outra e estas crianças jogam descalços , por não terem condições de comprar nenhum tipo de material esportivo.

Para os pais que desejam fazer as inscrições de seus filhos , é necessário que as crianças tenham de 10 à 13 anos e tenham disponibilidade de participar de todas as etapas que serão realizadas sempre aos domingos. A inscrição é gratuita e pode ser realizada na Mercearia Oliveira (Costa e Silva) e na Loja MVC Esportes (Marione). Mais informações no telefone : (67) 999554177 .