Bela Vista sediou encontro regional do PDT visando eleições de 2014

A eleição geral do ano que vem deve ser uma das mais disputadas dos últimos anos, antevê o deputado estadual Felipe Orro, presidente regional do PDT. Ele enxerga um cenário com três ou quatro candidaturas ao governo do Estado, o que deve empurrar a disputa para o segundo turno “e nesse caso não se sabe quem vence”, afirmou, sexta-feira (26), durante encontro regional do PDT em Bela Vista. 

 

O prefeito de Jardim, Marcelo Henrique de Mello em seu pronunciamento destacou a liderança do deputado estadual Felipe Orro na região sudoeste. Ele aproveitou a oportunidade para destacar os 112 dias de sua administração “Jardim para todos”. Lembrou que esta cumprindo a cartilha do PDT investindo em educação com a implantação do SEFE – Sistema Educacional Família Escola na Rede Municipal de Ensino jardinense. Como médico ortopedista é sabedor das dificuldades que o país enfrenta na saúde, Jardim não é diferente, por isso contratou 13 médicos que estão ajudando a população a ter uma saúde de qualidade e mais humana. 

 

“O PDT vai ser o partido que vai definir o resultado das eleições 2014, por isso conclamamos a militância para voltarmos ao lugar de destaque no cenário politico Estadual”, apontou Marcelo Mello. 

Finalizando convidou à todos para participarem nos dias 11 e 12 de maio das festividades alusivas aos 67 anos de Jardim “serão vários shows com a parceria da Zona Dez”. 

 

O anfitrião Jair Bispo Evangelista falou da satisfação de receber Felipe Orro em sua residência “um deputado jovem que esta fazendo a diferença no Mato Grosso do Sul e que tem com João Leite Schimidt um dos baluartes do PDT, mostrado que podemos e devemos fazer a diferença nas eleições 2014”. 

 

Para Walter Pitarelli “é chegado a hora de buscarmos mobilizar a militância, pois o PDT tem a bandeira da educação e com ela vamos transformar a história do Mato Grosso do Sul, as eleições 2014 serão decisivas para o futuro do PDT que não será coadjuvante no processo eleitoral”. 

 

De acordo com Cesar Nogueira “a administração do prefeito Marcelo do PDT em Jardim esta fazendo a diferença no Mato Grosso do Sul, o PDT sabe muito bem administrar, por isso precisamos estar unidos para mostrarmos a força dos pedetistas que estão prontos para enfrentar as urnas em 2014”. 

 

Felipe Orro reafirmou que o propósito do PDT é tirar uma definição já neste ano. O partido discute se lança candidato próprio ou se faz coligação. E no caso de aliança, os militantes já estão sendo sondados sobre qual o melhor caminho a seguir. “Hoje temos colocada a candidatura do senador Delcídio. O PDT tem uma boa relação com ele, não há problema algum em fazer uma composição. 

 

Mas isso deve ser estudado. O PMDB também deve lançar candidato e tem o deputado Reinaldo Azambuja, do PSDB, que saiu muito fortalecido da disputa pela Prefeitura de Campo Grande. O PDT não tem problema em compor com nenhum deles. Uma coisa digo: vamos fazer uma aliança vitoriosa”, avaliou. 

 

Entretanto, uma condição para fechar aliança é reservar espaço para o PDT na chapa majoritária. O deputado evita citar cargos, dizendo que pode ser o de vice-governador ou de senador. “Temos bons nomes e lideranças expressivas vão ingressar no partido nos próximos dias”, voltou a dizer, sem adiantar quem são essas lideranças. 

 

No encontro, Felipe Orro fez um balanço de sua atuação parlamentar e também frente à direção do partido, citando cidade por cidade onde o PDT saiu fortalecido por vencer as eleições ou ao eleger bancadas de vereadores. Felipe Orro disse que o trabalho de reavivamento do partido continua, ele planeja realizar ainda outras reuniões. Já aconteceram encontros em Aquidauana, Itaporã, Dourados, Nova Alvorada do Sul, Rio Verde, Nioaque e Jardim. Professoras de Bela Vista e membros do Conselho Tutelar apresentaram reivindicações ao deputado Felipe Orro. 

 

Estavam presentes na residência do presidente do PDT de Bela Vista e presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Jair Bispo Evangelista, vice-presidente PDT belavistense, Pedro Ajala Fernandes; presidente do PDT de Antônio João, Elimar Brum; vereador de Jardim, Cezar Nogueira; secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente do PDT de Jardim, Walter Pitarelli; prefeito de Jardim, Marcelo Henrique de Mello; vereador de Guia Lopes da Laguna, Ronaldo Brum Pereira; presidente do PDT de Guia Lopes da Laguna, Ronaldo Brum Pereira; presidente do PDT de Guia Lopes da Laguna, Abraão Meireles; Dr. João Onofre Acosta (procurador jurídico da prefeitura de Bela Vista); vice-presidente do PDT em Guia Lopes da Laguna, Arino Acosta; logo após o encontro foi servido um delicioso jantar organizado pela equipe de Gloria Bispo aos pedetistas enquanto uma dupla sertaneja Marcilio e André fizeram um ótima apresentação cantando músicas sertanejas. 

 

Paço Municipal 

Antes do encontro do PDT, no Paço Municipal o prefeito Abraão Armoa Zacarias recepcionou o deputado estadual Felipe Orro, assessor parlamentar Mario Nelson, prefeito de Jardim Marcelo Mello, vereador Cesar Nogueira e , presidente da Câmara de Bela Vista, Jair Bispo Evangelista. 

 

Na pauta da reunião estado de emergência publicado no Diário Oficial da União publicado no dia 26 de abril de 2013 em que aparece as cidades de Anastácio, Bela Vista e Porto Murtinho. Segundo o prefeito Abraão Zacarias “com as fortes chuvas que caíram em Bela Vista, totalizou 412 milímetros, tivemos 21 pontes derrubadas e avariadas, precisamos consertar as pontes”. 

 

O prefeito bela-vistense esta em seu terceiro mandato, ele aproveitou o encontro para solicitar ao deputado Felipe Orro que faça gestão no PAC Estadual (MS Forte) para um projeto de “duplicação da Avenida Teodoro Sativa, ciclovia iluminada com canteiro, para dar uma cara nova para cidade de Bela Vista, também precisamos de um portal de entrada do município”. (Lile Corrêa com informações João Prestes)* 

 

 

  Fonte: João Prestes