Bela Vista: Saúde inova e inicia projeto para gestantes se ambientarem com hospital.

Após meses de acompanhamento médico nas Unidades de Saúde, quando chega a hora de enfrentar a internação hospitalar para a tão sonhada hora de dar à luz, muitas gestantes se deparam com o desconhecido. Então, pensando em levá-las com antecedência para irem se ambientando e entendendo até o processo burocrático no dia do parto, a Secretaria Municipal de Saúde, através do ESF Central, iniciou nesta segunda-feira (27/9), o Projeto de Ambientação Hospitalar das gestantes da unidade, levando-as a uma visita ao Hospital São Vicente de Paulo.

“É um projeto muito bonito, de humanização realmente desse momento maravilhoso que é o de dar a luz. É uma oportunidade para nossas gestantes conhecerem onde terão seus bebês, se familiarizarem com o ambiente e até com os profissionais que possivelmente atenderão elas”, diz Cleusa Chucarro, secretária municipal de Saúde. “E quero aproveitar e agradecer essa parceria do Hospital São Vicente de Paula e parabenizar a equipe do ESF Central, que vem liderando esse projeto”, completa.

A enfermeira do ESF Central, Tatiana Moura Coelho Pinheiro, uma das idealizadoras do projeto, também agradeceu ao diretor do hospital, Sidney Aristimunho, e às enfermeiras Bruna Loureiro e Rosimeire Rodrigues, pelo acompanhamento e orientações às gestantes. “Foi uma primeira visita, mas muito enriquecedora. E esperamos fazer essas visitas ao menos uma vez por mês e ampliar o número de participantes”, finaliza Tatiana.

Fonte: Josyel Carvalho