Bela Vista : Motociclista morre após acidente de trânsito envolvendo vereador

Um acidente de trânsito ocorrido na última quinta-feira (4) culminou na morte de um motociclista de 24 anos neste sábado (6) em Bela Vista, distante 323 quilômetros de Campo Grande. O caso envolveu o ex-delegado, vereador e ex presidente da Câmara Municipal da cidade, Jair Bispo Evangelista (PDT).

Segundo o boletim de ocorrência, o vereador dirigia um veículo Argo, transitando pela Rua General Soares da Rocha. Ao realizar uma conversão para a Rua Barão de Ladário, colidiu com o motociclista, que pilotava uma moto modelo Taiga.

O impacto resultou em uma lesão no braço esquerdo do vereador, que não necessitou de atendimento médico imediato. Já o motociclista foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital São Vicente de Paula.

Após avaliação médica, constatou-se que o rapaz havia sofrido traumatismo craniano e possível morte cerebral, exigindo sua transferência para a Santa Casa de Campo Grande. Ele deu entrada no hospital por volta das 22h30 de quinta-feira (4), permanecendo internado no CTI até seu falecimento neste sábado, por volta das 14 horas.

O vereador explicou que, ao realizar a conversão, observou o motociclista trafegando pela Rua Barão de Ladário. Ele alega ter obedecido à placa de ‘Pare’ e, ao notar a distância segura do veículo, iniciou a manobra. Entretanto, Jair Bispo relata que o motociclista estava em alta velocidade, tornando a colisão inevitável.

Após o impacto, os veículos pararam em lados opostos da via. Diante da gravidade dos ferimentos, o vereador desceu do carro e prestou os primeiros socorros ao jovem caído no asfalto.

Ele lamentou o ocorrido e colocou-se à disposição da família, revelando que seu filho esteve em Campo Grande para acompanhar o estado de saúde do rapaz, uma vez que as famílias têm contato entre si.

Fonte: Topmidia News