Bela Vista está no caos denuncia vereador Alcyr ao pedir mais responsabilidade

Como já vem há meses durante as sessões da Câmara Municipal, muitas criticas foram direcionados à atual administração, encabeçada pelo prefeito Renato de Souza Rosa. A maioria dos problemas citados nesta segunda-feira, 11, já são conhecidos, mas, mesmo com reclamações e cobranças, ainda permanecem sem solução e, por isso voltam à tona, disse o vereador Alcyr Mendonça. 

“Acredite senhores, algumas situações que vem acontecendo em Bela Vista e de deixar qualquer cidadão indignado”. Por exemplo, contratar mais três advogados, o município já possui três bons advogados, isso e um absurdo. Além, disso todos são sabedores que a situação no Assentamento Tupaciretan esta um caos, falta de remédios nas Unidades Básica de Saúde, ruas intransitáveis, professores lutando por melhorias salariais, ai a gente vê contratos altíssimo com Agencia de Publicidade no valor de R$ 600 – seiscentos mil e contratação de contadores no valor de R$ 180 – cento e oitenta mil reais, isso e vergonhoso. 

Com esse dinheiro daria para dar aumento de salário aos professores, contratação de mais médicos, compra de remédios, investimento na área rural, na recuperação de estradas vicinais que estão à beira do caos, comentou Alcyr.

Postos de saúde funcionam em situações precárias, falta de remédios, falta médicos, sem salas de curativos, a saúde esta a beira do caos, afirmou Alcyr.

Na avaliação do vereador do PMDB a municipalização do trânsito caminha a passos de tartaruga, que só serve para cabide de emprego, sem mostrar trabalho. 

“A recuperação das vias, a famigerada operação tapa buracos, é uma piada de mau gosto, pois varias ruas estão em condições caóticas”.

Alcyr se lembrou das ruas de vários bairros, encontram-se intransitáveis, precisam de melhorias urgentes, com a colocação de iluminarias e lâmpadas, porque diz ele, são serviço pelos quais os moradores já pagaram a COSIP, e continuam pagando sem usufruir dos benefícios. 

Para ele o momento exige novas atitudes e não cabe mais se esconder sob a bandeira da falta de prestação de contas ou de erros de governo passado. “Esse governo precisa dizer a que veio. Pois o que se vê não é o que o povo esperava e nem o que o povo precisa”, disse Alcyr.

“A imprensa oficial e parte da mídia de Bela Vista, insiste em desafiar a nossa inteligência e anos chamar de “idiotas e imbecis” anunciando uma cidade imaginária. Com ruas limpas e pavimentadas, posto de saúde funcionando, uma grande mentira. 

O parlamentar cobra a transparência com gastos públicos, que a administração justifique a necessidade de tantos contratos com valor altíssimo, como a contratação de três advogados, contador, Agencia de publicidade, contratos altíssimos, ai o prefeito diz que não tem dinheiro, e só ter responsabilidade e investir em melhorias para a comunidade, disse Alcyr.

Ao finalizar o discurso Alcyr Mendonça pede reflexão sobre os últimos meses e prioridade de organização administrativa para colocar Bela Vista nos trilhos do desenvolvimento. “Profissionais competentes, uma equipe comprometida com o bem comum e com autonomia para trabalhar. Um comandante que demonstre firmeza em suas ações, que devolva ao povo a esperança emprestada e já perdida. Os sonhos da população de Bela Vista seria o mínimo que esse alcaide poderia apresentar a partir de hoje”, disse o vereador do PMDB.