BELA VISTA: DA ESCURIDÃO A SOUZA & ROSA- POR JOSYEL CARVALHO

Na penumbra de uma grande indefinição, de um quase esquecimento doloroso e incompreensível, eis que nossa política sofre uma reviravolta, brota uma nova possibilidade, uma nova administração; surge então uma Bela Vista Souza Rosa. Nasce precisamente uma cidade comandada pelo médico Renato de Souza Rosa; e agora, nas suas mãos repousam a responsabilidade pelas nossas maiores doenças administrativas. Renato teve mais votos, foi o escolhido pela população; venceu, mas não basta vencer! Precisa convencer! E isso é o que a cidade aguarda; não serão tarefas fáceis, mas totalmente possíveis. Na primeira batalha foi por pouco; a segunda bem mais certeira. E que não tenhamos uma terceira. Bela Vista não suporta e não aguenta mais tanta indefinição. Os dias correm em ritmo rápido demais para guerras. 

 

E por falar nessas disputas burras e inconvenientes, que nos empobrece literalmente há décadas, precisamos dialogar rapidamente sobre isso. É com vocês mesmo que estou falando! Não se façam de desentendidos! Ei psiu?! Vocês dois aí! Isso, vocês mesmo. Por favor, têm um tempinho para uma conversa rápida? 

Entrem por favor. Isso. Fechem a porta. Sentem-se. E antes que conversemos, peço que se desarmem, deixem pra fora as armaduras. E se possível rasguem a carapuça e as joguem no lixo ao lado da intolerância. Não…não, sem essa de ‘meu candidato venceu’, ou fulano ‘perdeu o voto’ e cicrano está de ‘cabeça inchada’. Por que vocês não se unem pelo município? Deixemos de ser hipócritas, por que nessa disputa se existe alguém que perde ou ganha, esse alguém é BELA VISTA.

 

O que a nossa Princesa do Apa menos necessita neste momento é de adversários. A cidade implora sim, com urgência, união para enfrentar as adversidades. Tiremos da cabeça esse conceito errado e atrasado de que é proibido discordar de amigos, pensar diferente. E o pior de todos os enganos, achar que adversário é inimigo. Então, que comecemos a discutir idéias e não pessoas. Sejamos grandes e pensemos grande. E sinceramente, me respondam: torcer contra, e o pior, jogar contra uma administração pública beneficia quem mesmo?

E assim como precisamos de um bom prefeito, um bom prefeito precisa que também o ajudemos e que façamos nossa parte. Mesmo que essa parte seja simplesmente não atrapalhar. Gostemos ou não, nossos votos agora já são passado. Renato é e precisa ser a coragem e a eficiência de todos; inclusive de vocês dois: situação e oposição. Então, é isso. Obrigado pela atenção! E por favor, deixem a porta aberta!! (Josyel Carvalho)