BELA VISTA: Curso de Cultivos de Hortaliças Folhosas( Alface, Rúcula e Cheiro Verde)

Bela Vista-Ms- O SENAR/MS realiza mais um curso em Bela Vista, as aulas tem início no dia 07 de agosto ( segunda-feira)  e segue até o dia 09 de agosto (quarta-feira). O curso será ministrado por profissional do SENAR/MS , em uma parceria com o Sindicato Rural da cidade, as aulas acontecem no Asilo da cidade, na Rua Barão do Ladário, saída para Jardim-MS.
O Curso de Cultivos de Hortaliças Folhosas( Alface, Rúcula e Cheiro Verde), é uma ótima oportunidade para quem trabalha na área ou mesmo, tem interesse em aprender mais sobre cultivo.
Para este curso estão disponíveis 15 vagas, com a carga horária de 24 horas, para fazer parte da turma é preciso ser maior de idade, o aluno não precisa ter o ensino médio completo para receber as aulas .
O Objetivo do curso é trazer conhecimentos através dos métodos para iniciar a produção de hortaliças folhosas por meio de coleta de informações para realizar o planejamento, atendendo a demanda de consumo.

PROGRAMAÇÃO:
1. Diagnostico;
2. Importância das hortaliças;
3. Escolha da área de cultivo;
4. Construção de canteiros;
5. Correção da área;
6. Adubação dos canteiros;
7. Cobertura do solo;
8. Plantio das hortaliças;
9. Tratos culturais das hortaliças;
10. Colheita, armazenamento e comercialização das hortaliças;
11. Tecnologia aplicada no cultivo de hortaliças;

Temas transversais: medidas de segurança no trabalho, meio ambiente, novas exigências profissionais e cidadania (desenvolvidos ao longo do evento).

Para obter Maiores informações, entrar em contato com o Sindicato Rural de Bela Vista, Rua Antonio Maria Coelho- centro, ou ligar no 3439-1460.

REDAÇÃO