BELA VISTA: CONSELHEIROS TUTELARES ASSUMEM NOVO MANDATO

O novo Conselho Tutelar é formado por Othon Augusto Pinheiro, Edimilson Rosa Pimentel, Adriana Gomes Canhete, Tais Barbosa Loureiro, Nikelly Alves Costa, e a primeira suplente Joice Rodrigues.

O s cinco novos conselheiros tutelares de Bela Vista foram diplomados e tomaram posse na manhã desta sexta-feira (10/1), no Paço Municipal. Eles foram eleitos pela comunidade em eleição realizada no último mês de outubro de 2019 e terão quatro anos de mandato.

O novo Conselho Tutelar é formado por Othon Augusto Pinheiro, Edimilson Rosa Pimentel, Adriana Gomes Canhete, Tais Barbosa Loureiro, Nikelly Alves Costa, e a primeira suplente Joice Rodrigues. O Conselho Tutelar é um órgão público municipal, vinculado à prefeitura, de caráter permanente, responsável por zelar pelos direitos de crianças e adolescentes.

O objetivo central dos Conselhos Tutelares é atender crianças e adolescentes que possuem seus direitos básicos ameaçados por pessoas de seu convívio ou pelo próprio Estado.

Também participaram na posse e diplomação, Francisco Gutierres, que é secretário de Obras e também atende interinamente pelo Gabinete e representou o prefeito Reinaldo Piti; Oraldino Centurião, secretário de Assistência Social, e o vereador Ico Battilani.

FOTOS: EDINHO CORRÊA

 

 

 

oterere