Bebê de um ano é atropelada e morre em estacionamento de condomínio

Um bebê de 1 ano morreu na noite desta quarta-feira (8) depois de ser atropelada em frente a um condomínio, na Vila Carlota, em Campo Grande. Ela foi atropelada por um visitante do local.

Mãe e filha tinham se mudado nesta quarta-feira (8) para o local. Por volta das 22 horas, um visitante, que é amigo de um morador, estava saindo e acabou atropelando a criança. Segundo testemunhas, o portão eletrônico do residencial estaria com problemas e a amiga da namorada do visitante teria ido ajudá-lo a abrir o portão.

A menina e outra criança estavam na calçada do condomínio. A mãe, de 22 anos, desceu do apartamento e parou ao lado de um carro e ao mexer no celular não percebeu que a filha se dirigiu para a frente do veículo do autor do atropelamento. Quando o motorista saiu com o carro não viu que a menina estava na frente, por causa de sua baixa estatura. O Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o resgate da menina.

 

Foi feita tentativa de reanimação por aproximadamente 40 minutos, mas a criança não resistiu e morreu no local. Foi feito teste do bafômetro no motorista e constatado que ele não estava embriagado. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor.

 

Thatiana Melo e Arlindo Florentino