Bateristas fazem ensaio a céu aberto e arrecadam doações em praça de MS

Movidos pela paixão de tocar bateria, músicos de Campo Grande realizam, nesta segunda-feira (23), mais uma edição do MS Drum Day, desta vez na Praça do Papa, na Vila Sobrinho. O ensaio a céu aberto tem entrada gratuita e receberá doações para as famílias atingidas pelo rompimento da barragme da Samarco Minireção, em Mariana (MG).

O encontro também é um esquenta para o workshop do baterista Tony Royster Jr., previsto para terça-feira (24). Os ensaios são marcados como forma de integrar bateristas da cidade e trocar experiências entre os músicos.

Segundo o bateristas Maykon Scudeller, um dos integrantes, os ensaios do MS Drum Day, são combinados no grupo “Bateras CG”, em uma rede social e a principal intenção é reunir bateristas de diversos estilos musicais, do sertanejo ao rock, e de todas as idades.

A diversidade é tão grande que em edições anterior um baterista de 77 anos, que toca há 50 anos, trocou experiências com músicos mais novos. Aos bateristas que quiserem participar, o convite está feito, segundo Maykon, basta levar a bateria.

Serviço
A praça do Papa fica na avenida dos Crisântemos, na Vila Sobrinho, e o ensaio está marcado para as 17h (de MS). Informações sobre o evento e o workshop podem ser obtidas pelos telefones (67) 9286-8478 e (67) 9232-3084.

Fonte: G1