Batayporã poderá ganhar polo educacional do IFMS

Uma parceria entre a Prefeitura de Batayporã e o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), promete viabilizar a instalação de um polo de Educação a Distância (EAD) no município.

A implantação de um polo educacional foi discutida em reunião realizada na última quarta-feira (18), no gabinete do Executivo Municipal, entre o prefeito Jorge Takahashi, o diretor geral do IFMS, campus Nova Andradina, Claudio Zarate Sanavria; a coordenadora da Educação a Distância no campus, Valdinéia Garcia da Silva, e a secretária municipal de Educação e Cultura, Sonia Nantes.

Na oportunidade, o prefeito Jorge Takahashi garantiu total apoio à iniciativa, evidenciando a importância da democratização do ensino superior, dando oportunidade a uma formação gratuita e de qualidade.

“A implantação de um polo EAD do IFMS irá fortalecer o sistema educacional do município e o processo de capacitação dos moradores”, afirmou o Chefe do Executivo, que ressaltou que a administração municipal tem buscado parcerias para garantir cursos profissionalizantes e até de ensino superior para o município.

Segundo Sanavria, a intenção do IFMS ao escolher Batayporã é expandir os polos de Educação a Distância, levando aos jovens mais oportunidade de educação superior com qualidade.

No polo serão ofertados cursos de curta duração, tendo como proposta inicial o Inglês Básico, e para o ano de 2019 a oferta do curso de graduação em Gestão Pública, com duração de quatro anos.

A Secretária de Educação e Cultura destacou a preocupação do Governo Municipal em avançar na educação. “Vejo essa parceria como boa perspectiva de futuro para a educação de Batayporã”, frisou Sonia.

Imagem: Assessoria / PMB